Não há mais dúvidas: Félix (Mateus Solano) vai se redimir de verdade no fim de “Amor à vida”.
De acordo com o blog Telinha do jornal Extra, no capítulo que vai ao ar no dia 6 de janeiro (a novela termina dia 31), o ex-vilão da história conta todos os seus crimes a Paloma (Paolla Oliveira), pede desculpa à irmã e ainda dá a ela o pen drive deixado por Mariah (Lúcia Veríssimo), no qual ela conta as armações de Aline (Vanessa Giácomo) para separar a médica de Bruno (Malvino Salvador). Walcyr Carrasco se inspirou na história de “Os miseráveis”.
“O livro mostra que um gesto de generosidade transforma uma vida”, diz Félix para a irmã, que, no começo, não queria ouvir o que o irmão tinha a dizer: “É impossível perdoar o que você fez pra Paulinha. Eu não tenho a menor vontade de te ouvir”.
Mesmo assim, ele conta a Paloma que trocou os remédio de Paulinha (Klara Castanho) quando ela foi operada, que adulterou as amostras de sangue para o DNA dar errado e que financiou o sequestro da menina. Paloma parte para cima dele de novo e o estapeia. Félix diz, então, que mudou depois que foi acolhido por Márcia (Elizabeth Savala) e dá a ela o pen drive que vai salvar seu casamento.
“Eu não digo que mudei completamente, mas hoje, quando olho a netinha da Márcia, eu não sei como pude atirar a Paulinha numa caçamba. É em nome desse sentimento que agora está surgindo no meu coração… Agora que sinto a capacidade de gostar de você… Que vou te dar isso. Não espero o seu perdão, porque perdão não é uma palavra mágica, que resolve tudo de uma hora para outra. Mas é uma prova de que, depois de tudo que aconteceu, eu me tornei um homem capaz de um gesto de generosidade”.
Paloma, entretanto, não encara o gesto da melhor maneira possível e parte para cima do ex-vilão. “Eu nem sei se suporto ouvir! Ah, eu vou acabar com você, Félix! Não quero ouvir mais nada, quero acabar com você!”, diz a médica, agredindo o irmão depois de ouvir tudo que ele armou contra ela e Paulinha. Bruno interfere e separa a pediatra de Félix.
Félix volta a explicar os motivos do rancor que sentia de Paloma e que se ficou estranhamente aliviado depois de falar tudo para ela no dia em que foi descoberto que ele jogou Paulinha numa caçamba. Depois de muita conversa, ele entrega à irmão o pen drive de Mariah e avisa: “Eu acho que isso é algo que vai mudar a sua vida, Paloma. É um presente, deixado pela sua mãe biológica, e que caiu nas minhas mãos”.
Paloma e Bruno, então, assistem ao vídeo e descobrem que Mariah é tia de Aline e que o suposto envolvimento do corretor com a morena não passou de uma armação para afastar a médica de César (Antonio Fagundes). “Paloma, está aí a prova que você precisava. A prova que eu nunca tive nada com a Aline, que tudo que você viu, tudo que ela disse, foi uma armação”, diz Bruno. “E eu duvidei de você. Me perdoa, Bruno…”, pede Paloma. “Não há o que perdoar, Paloma, porque eu te amo. Eu sempre te amei. Sempre!”, declara-se o corretor. Os dois se beijam e a médica também abre seu coração: “Eu também sempre te amei, eu não suportava a ideia de que você tivesse me traído com aquela mulher. Mas Bruno, eu sempre, sempre te amei”. Os dois fazem as pazes, voltam a se beijar e transam.