As vilanias de Álvaro (Irandhir Santos) não têm limite em ‘Amor de Mãe’. E depois de tanto aprontar, o empresário verá um grupo de pessoas se unir contra ele. Nos próximos capítulos da novelas, ele descobrirá, por exemplo, que é irmão de Betina (Ísis Valverde) e será obrigado a dividir sua herança com a enfermeira.
Betina assumirá um posto no conselho de PWA e ficará divida entre apoiar o meio-irmão ou ficar do lado de Raul (Murilo Benício), que entrará na briga para assumir a presidência da empresa. Revoltado, Álvaro decide armar um atentado contra o empresário.
Antes porém, Álvaro fará de tudo para eliminar qualquer possibilidade de Betina reclamar sua parte na herança do pai. Ele chega a mandar Belizário (Tuca Andrada) a resolver a questão, mas a enfermeira consegue se livrar do policial com a ajuda de Amanda (Camila Márdila). Depois disso, ela não vai deixar barato e vai querer sua parcela do que o pai deixou.
Sem saída, Álvaro colocará a meia-irmã no conselho da empresa e começará a tratá-la de forma especial, tudo para conquistar o apoio dela. Mas no final a enfermeira vai se unir a Raul e Vitória (Taís Araújo) contra o vilão.
Amor de Mãe: Desmascarado, Tales vai chantagear Lídia com vídeo de sexo
Irritado com o sócio, Raul vai disputar a presidência com ele. No dia da eleição para decidir quem vai ocupar a presidência da PWA, Betina fica pensativa, mas acaba indicando o pai de Sandro (Humberto Carrão) e é ofendida pelo vilão. Inconformado, Álvaro procura Penha (Clarissa Pinheiro) e faz um acordo com ela para armar contra o eleito novo presidente da PWA.
Sem ter coragem de fazer nada contra Raul, Penha vai contratar um atirador de elite para acabar com a vida do empresário. No dia da posse do novo cargo na empresa, Raul vai fazer o discurso de praxe e ficará na mira do criminoso. Mas quando o snipper atirar contra sua vítima, Álvaro se jogará na frente e acabará sendo baleado.