A novela ‘Amor Perfeito‘, da TV Globo, segue batendo recorde atrás de recorde no Ibope e, nesta última terça-feira, 09 de maio, não foi diferente. Isso porque, a trama das seis do canal da família Marinho, voltou a surpreender e alcançou média superior a outras tramas da emissora.
Dessa forma, segundo dados do Ibope, a novela de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr marcou 26 pontos de audiência e 43% de participação, sendo a maior audiência de uma novela das seis desde 07 de fevereiro, no Rio de Janeiro.
+ Resumos de “Amor Perfeito” – Semana de 08/05 a 13/05
No entanto, em São Paulo, a trama segue registrando bons índices e alcançou ontem 20 pontos de audiência e 34% de participação em share. Em suma, vale lembrar, que o capítulo desta última terça, foi marcado pelo fato de Marê (Camila Queiroz) ter que deixar a Irmandade de São Jacinto, depois da denúncia feita por Gilda (Mariana Ximenes) ao bispo, o que deixa Marcelino (Levi Asaf) profundamente triste.
Por fim, vale lembrar, que em comparação com a audiência da nova novela das nove da Globo, ‘Amor Perfeito’ ficou com apenas 6 pontos abaixo da principal trama do canal. Vale lembrar que ‘Terra e Paixão’, ainda segue abaixo do esperado, no quesito audiência.
Mais sobre a Globo
Sendo assim, como citado acima, o capítulo de estreia de ‘Terra e Paixão’ na última segunda-feira, 08 de maio, foi praticamente frustrante no quesito Ibope. De acordo com dados do sistema de medição de audiência no país, a estreia do folhetim acabou ficando com média de apenas 24,2 pontos, sendo sintonizado por apenas 38,8% dos televisores ligados na principal metrópole do país, São Paulo, entre 21h20 e 22h44.
+ Resumos de “Amor Perfeito” – Semana de 15/05 a 20/05
Além disso, o resultado alcançado pela telenovela de Walcyr Carrasco foi o pior índice que uma trama do horário poderia ter, desde 1969, quando ‘Rosa Rebelde’ registrou apenas 8 pontos.