Hoje é dia de festa em ‘Amor Perfeito’! Organizada por Popó (Mestre Ivamar), uma edição especial da congada será realizada para comemorar o aniversário de Águas de São Jacinto, mobilizando toda cidade.
A cenas terão muita música, dança e trajes coloridos. Quem também vai soltar a voz durante o evento será Aparecida (Isabel Fillardis), que dividirá seu talento om os moradores da cidade.
Ana Cecília Costa conta que público se identifica com Verônica em Amor Perfeito
O folguedo homenageia Chico Rei, que na celebração será interpretado por Dom Vitório (Antônio Pitanga). Figura lendária da tradição oral mineira, Chico Rei teria sido um monarca africano, do Congo, trazido escravizado para o Brasil.
E as emoções não param por aí. Durante o festejo, Popó (Mestre Ivamar) e Celeste (Cyda Moreno) também serão coroados rei e rainha, marcando um dos momentos mais especiais do casal.
Estudioso dos tambores, mergulhando na sonoridade do instrumento em quilombos do Brasil, Mestre Ivamar emprestou suas caixas de marabaixo ou, em suas palavras, “caixas guerreiras”, para serem usadas durante as gravações. Como a história se passa nos anos 1940, o ator também trocou as cordas usadas para afinação, substituindo o nylon pelo sisal.
Amor Perfeito: Passado de Gilda e Silvio vem à tona na reta final da novela
Segundo o Mestre, a costura das referências que resultou na Congada de São Jacinto envolveu toda equipe, conduzida pelo diretor artístico André Câmara, que também convidou o coreógrafo e dançarino João Carlos Ramos para coreografar a cena. “Toda a equipe foi envolvida. Inclusive tive que ensinar à figuração o toque do tambor. Então, foi interessante eles terem pegado os instrumentos, foram 10 caixas de marabaixo e eles puderam contracenar com elas, vivenciando o tambor. Para mim, foi um presentão”, comemora.