Depois de muitos desfechos ao longo da semana, ‘Amor Perfeito’ chegou ao fim nesta sexta-feira (22). Para o último capítulo da novela ficou reservado mesmo às celebrações dos finais felizes. O ponto alto e emocionante foi o encontro de Marcelino (Levi Asaf) com Jesus (Jorge Florêncio) na igreja ao agradecer por ter encontrado os pais. A cena se completa com Orlando (Diogo Almeida) indo ao encontro do menino: “Eu tava conversando com Jesus e ele fez a parte dele direitinho”, disparou o ex-menino órfão.
Os momentos que seguem fazem jus ao contexto da produção. Depois de se casarem, Marê (Camila Queiroz) e Orlando viajam numa espécie de carruagem voadora ao lado do filho querido. Os moradores de São Jacinto se despedem do trio num grande musical, com os personagens soltando a voz. O casal termina numa cachoeira sendo observados por Jesus ao fundo, que no final vira uma luz, sugerindo que a missão Dele ali já estava cumprida. A sequência realmente fez cair um cisco no olho da gente por aqui.
+ Mariana Ximenes é aclamada pelo público após desfecho em Amor Perfeito
Acertadamente, os autores colocaram os momentos mais esperados pelo público ao longo da semana. Marcelino descobriu que era o tão procurado filho de Marê e Orlando em cenas emocionantes. A derrocada de Gilda (Mariana Ximenes) e Gaspar (Thiago Lacerda) também foi um espetáculo a parte e que mereceu, de fato, um capitulo especial no folhetim.
No último capítulo, nove anos depois de terem um filho e enfrentarem muitos desafios, Marê e Orlando tiveram o tão esperado e merecido final feliz. O casamento, aliás, foi o ponto alto do último capitulo da novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr.
+ Amor Perfeito: Cena de Marcelino com Marê e Orlando emociona público
A cerimônia reuniu boa parte do elenco e foi de emocionar com o discurso de frei Severo (Babu Santana), que oficializou a união do casal de protagonistas. “Hoje estamos aqui reunidos para celebrar o amor perfeito. E o que é um amor perfeito? Em primeiro lugar, é o amor capaz de realizar o sonho de cada um. É também o amor tolerante, capaz de perdoar e abraçar as imperfeições e as diferenças de todos nós, filhos de Deus. É o amor que sabe que todos que estão sobre a Terra são nossos irmãos e como tal merecem ser amados. O amor perfeito é o amor por toda a criação de Deus. O amor que celebra a paz e a harmonia entre toda a humanidade”.
+ Amor Perfeito: Confira as emoções finais da novela
E teve mais finais felizes. Lívia (Lucy Ramos) e Sônia (Bárbara Sut), por exemplo, ficaram grávidas. E na hora do casamento quem pegou o buquê da noiva foi Sônia, que logo recebeu um beijo de Júlio (Daniel Rangel), superando a perda do primeiro filho, que morreu no parto.
Leonel (Paulo Gorgulho), completamente recuperado, fez um discurso declarando seu amor à nova família e prometendo ser uma pessoa melhor, mas acaba se encantando por Rita (Talita Feuser), uma das bajuladoras de Gilda (Mariana Ximenes), mostrando que não mudou tanto assim.
Confira os bastidores:
**As críticas e análises aqui expostas correspondem a opinião de seus autores