Portal MSN

MSN

Juliana Alves esclarece polêmica sobre penteado de personagem em Amor Perfeito

Autor da novela destacou a pesquisa de época para caracterizar os personagens

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Juliana Alves vive uma mulher à frente do seu tempo em ‘Amor Perfeito’ – Globo/João Miguel Junior

Vivendo uma mulher à frente do seu tempo em ‘Amor Perfeito’, próxima novela das seis da Globo, Juliana Alves já esta mergulhada na personagem, Wanda Pacheco, mulher do promotor Sílvio Pacheco (Bukassa Kabengelle).

- Continua após o anúncio -

Wanda é dona da loja ‘A Brasileira Elegante’, que terá artigos femininos ousados para uma cidade do interior da década de 30, e também vai encantar por seu visual cosmopolita. Antes mesmo de estrear, o penteado usado pela atriz na trama já causou polêmica.

Em entrevista coletiva da novela, na qual o Área Vip esteve presente, Juliana Alves destacou que já teve gente criticando o visual da personagem. “Já recebi até um comentário no meu Instagram assim: “Mas esse cabelo aí não é de época”. E eu falei: “É isso”. O penteado é de época, mas a novela também se permite fazer algumas provocações”, disse a atriz.

Mariana Ximenes se diverte com vilanias de Gilda em Amor Perfeito

- Continua após o anúncio -

Juliana continuou dando sua visão sobre o tema.“Dentro da história, que aparentemente é tradicional, existem muitas coisas que fazem a gente refletir e sair da caixinha. Então é muito legal porque temos texturas de cabelos crespos, que é super possível para a época também. E a Wanda está lá hackeando esse sistema”, completou.

Aproveitando a fala da atriz, Elísio Lopes Jr., um dos autores da trama, fez questão de ressaltar a pesquisa feita para a novela. “As tranças sempre estiveram lá. Tenho fotos da minha avó nos anos 40 com seu coque e de trança. É importante que a gente pise nesse chão e entenda que nem todas as mulheres deviam alisar o cabelo nos anos 40, não era uma coisa simples. O Brasil tinha suas raízes e esse país nós não estamos inventando. Estamos propondo que ele venha para a tela junto com essa história. Vai mudar um pouquinho o prisma, mas estamos falando de verdade”, pontuou o autor, que escreve a novela com Duca Rachid e Júlio Fischer.

- Continua após o anúncio -

Sandy dará voz ao tema de abertura de ‘Amor Perfeito’

Juliana ainda comemora a oportunidade de representar a mulher do passado. “É uma novela de época completamente diferente do que já foi visto. Se propõe, não se nega a mostrar um Brasil que nos foi negado em outras tramas de época que foram sucesso. A gente sabe que tem algumas camadas nessa sociedade que foram omitidas pela própria construção do Brasil, por essa estrutura de poder e visibilidade que temos. É muito legal ver a Wanda empreendedora na alta sociedade, se colocando, e ver a possibilidade de culturalmente estar expressada essa cultura negra visualmente também, além do afeto”, pontuou.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.