Aos 79 anos, Ana Lucia Torre decidiu não participar da sequência de Êta Mundo Bom, provisoriamente chamada de Êta Mundo Melhor. Sem contrato fixo com a Globo desde 2022, a atriz preferiu recusar o convite para voltar ao papel de Camélia e focar em um projeto pessoal de teatro, que está desenvolvendo junto ao diretor Sérgio Módena.
Esse trabalho marca sua volta aos palcos, depois de uma fase mais voltada para a televisão. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a atriz explicou sua recusa para voltar as novelas: “Estou com um projeto meu de teatro. Desta vez, vou priorizar algo meu, não dava para me comprometer com uma nova novela”.
Mesmo sem contrato fixo, Ana Lucia continua presente nas produções da Globo. Em 2023, ela participou do elenco de Fuzuê e atualmente aparece na reprise de Alma Gêmea, onde interpretou a marcante vilã Débora.
+ Patrícia Abravanel é convidada para homenagem a Silvio Santos na Sapucaí em 2025
Ela lembra, com bom humor, que, apesar das maldades de sua personagem, o público a abordava de forma leve: “A Elizabeth Savala me avisou para tomar cuidado, porque eu podia acabar apanhando na rua. Mas aconteceu o oposto, as pessoas me viam e começavam a rir”.
A icônica cena da morte de Débora, em que ela é envenenada pelo próprio veneno, virou meme e ajudou a consolidar ainda mais a popularidade de Ana nas redes sociais. “Adoro ter virado meme”, comentou a atriz, revelando que Débora ainda é lembrada por muitos fãs.
+ Três meses após morte, fã visita e mostra o túmulo do eterno Silvio Santos
Ana também compartilhou um momento divertido que viveu em Machu Picchu, no Peru, onde foi abordada por uma fã de novelas brasileiras. “Ela ficou em êxtase quando me reconheceu. Me abraçava, beijava e me agarrava”, relembrou a veterana, rindo da recepção calorosa.
Colaborou: Renan Santos