A personagem Débora (Bia Seidl) acabará tendo um final trágico na novela da Record, Apocalipse. Durante a novela ela move mundos e fundos para que o filho, Ricardo (Sérgio Marone) se torne um dos homens mais influentes do mundo. Inclusive, ela foi a responsável pela morte de Giancarlo (Tonio Carvalho), que acabou deixando toda a sua fortuna para o neto, ignorando Adriano (Eduardo Lago).
Com a fortuna do seu avô em mãos, Ricardo acabará construindo a Cidade do Futuro, comunidade urbana autossustentável, futurista e tecnológica. Trata-se na verdade da Nova Babilônia, profetizada pelo apóstolo João no último livro da Bíblia Cristã.
+ Renascer: Eliana faz proposta surpreendente para Damião e leva esculacho dele
E após uma passagem de tempo, de alguns anos, Débora acabará sendo assassinada pelo próprio filho, Ricardo. Ela acabará o deixando com os nervos à flor da pele devido os últimos acontecimentos na Nova Babilônia, onde os seus habitantes terão sido castigados por Deus com chagas.
“As águas virando sangue, o fogo consumindo as matas, se isso tudo tivesse acontecido dos lados de lá do muro da cidade, mas eu assisti tudo de camarote. Nova Babilônia não deveria estar imune? O que vão dizer do líder supremo?”, desafiará ele.
Irritado, Ricardo acabará pegando uma faca para matar a própria mãe: “Te mandei para o inferno”, falará o anticristo. A reprise da novela está sendo exibida pela Record em suas tardes a partir das 15h30.
+ Renascer: João Pedro dará surra em Egídio
DESPENCOU NA AUDIÊNCIA
A reprise de Apocalipse até que começou bem na Record, porém, com o passar dos dias a trama tem perdido o fôlego e amargando queda nos índices de audiência, espantando cerca de 36% do público desde o primeiro capítulo. Dos 6,9 pontos iniciais conquistados pela novela, na última terça (11), a trama obteve seu recorde negativo, marcando apenas 4,4 pontos de média.