Portal MSN

MSN

Após reviver Xaviera em No Rancho Fundo, Giovana Cordeiro emplaca novo trabalho na Globo

A atriz foi convidada para um dos principais papéis da próxima novela das sete

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Giovana Cordeiro como Xaviera em No Rancho Fundo
Giovana Cordeiro como Xaviera – Foto: divulgação/Globo

Depois de reviver Xaviera, sua divertida personagem de Mar do Sertão (2022), em No Rancho Fundo (2024), Giovana Cordeiro deve emendar mais uma produção na Globo. A atriz deve integrar o elenco da próxima novela das sete da emissora, que substituirá Volta por Cima a partir de abril de 2025.

De acordo com Carla Bittencourt, colunista do ‘Portal Leo Dias’, a estrela foi convidada para uma das personagens principais do novo folhetim, que será escrito por Rosane Svartman e tem sido chamada de Dona de Mim – título que pode ser alterado.

A personagem de Giovana Cordeiro será a melhor amiga de Leona, a protagonista, que será interpretada por Clara Moneke. Na trama, Leona será uma divertida babá de uma garota que pertence a uma rica família, às voltas com uma disputa pelo controle de uma fábrica de lingeries.

+ Morre, aos 54 anos, a atriz e cantora japonesa Miho Nakayama, conhecida por seu trabalho em ‘Love Letter’ 

Em alta

Na Globo desde Rock Story (2016), Giovana Cordeiro emendou várias novelas na emissora. Mas foi mesmo a marcante Xaviera, de Mar do Sertão, que se tornou um divisor de águas na carreira da jovem estrela.

Depois de fazer sucesso na novela de Mário Teixeira, Giovana emplacou sua primeira protagonista na emissora, vivendo Luna em Fuzuê (2023). A trama girava em torno da mocinha, que buscava um tesouro que pertencia a um antepassado.

Na sequência, Giovana foi convidada para uma participação especial em No Rancho Fundo, novela que trouxe de volta vários personagens de Mar do Sertão. Assim, ela voltou a viver Xaviera na reta final da trama das seis, substituída em novembro por Garota do Momento.

+ Ex-jogador Djalminha tem destino definido após deixar a ESPN depois de nove anos

Próxima novela das sete

Dona de Mim marca a volta de Rosane Svartman ao horário das sete da Globo logo depois da elogiada Vai na Fé (2023). A autora também assinou, com Paulo Halm, as novelas Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019), outros êxitos da faixa.

A direção artística será de Allan Fiterman, que também dirigiu Mar do Sertão e No Rancho Fundo. Ou seja, Clara Moneke e Giovana Cordeiro voltam a trabalhar com o diretor na próxima novela das sete da Globo.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.