Depois de ter sido submetido a uma longa cirurgia, Vicente (Ricardo Pereira) está no hospital ainda desacordado. Amália (Marina Mota) passa o tempo todo ao lado do filho rezando, até que ele abre os olhos devagar e chama pela mãe com dificuldade.
“Meu filho! Que bom que você acordou! Eu rezei tanto. Deus ouviu minhas preces”, diz Amália. Ainda com o efeito da anestesia, Vicente não sabe direito onde está e a mãe explica que ele está na UTI de um hospital. Os médicos conseguiram retirar a bala com sucesso.
Confuso, Vicente quer notícias de Lucena (Grazi Massafera), que conseguiu fugir do Brasil com a ajuda da polícia. “E a Claudia?”, pergunta o advogado. “Ela veio até o hospital assim que soube o que tinha acontecido. Ficou até o fim da cirurgia, até saber que você estava bem”, diz a mãe. Sem saber o que fazer, Vicente reclama que não está sentindo as pernas. Preocupada, Amália vai deixar que os médicos expliquem o que for preciso para o filho.
Vicente revela para a mãe que Lucena chantageou Claudia (Giovanna Antonelli), e que tudo foi uma armação para separar os dois. “Então é verdade! Eu achei que a Cláudia estava mentindo. Eu acho que não fui nada simpática com ela”, diz a portugesa. Agora que tudo está esclarecido, Amália conclui que nada pode ficar no caminho dos dois. “Que caminho, mãe? Que caminho eu posso trilhar nesse estado?”, reclama o advogado.
A cena deve ir ao ar na quinta-feira, dia 23 de fevereiro.