Fred (Raphael Viana) vai pegar sua última mala no quarto em que vivia na estalagem quando dá de cara com Nancy (Mariana Rios), que decide ter um papo sério com o noivo de sua irmã: “Fred… senta aí, eu queria levar um papo com você. É que… a gente teve uma história tão complicada, eu, você e a Jana… e eu queria que não ficasse nenhuma dúvida entre nós”.
Fred entende o recado e entra na conversa: “Nancy… o que passou eu já esqueci. Sei que você mudou, que hoje é uma pessoa muito melhor. Isso é o que importa”. “Será que eu sou mesmo melhor do que antes, Fred? Eu ainda tenho sonhos de grandeza e ainda fujo de tudo que não se encaixa nesse sonhos… eu fui muito canalha com você e a Jana, Fred!”, diz a morena, procurando algum alento. Fred assente.
Nancy continua: “Não gostava de você, nunca te amei. Na verdade eu te acho um tanto… careta demais pro meu refinado gosto. Eu queria era me dar bem e você era o caminho mais fácil e agradável pra isso. Eu só não contava com rival tão poderosa!”. Fred pergunta se ela se refere à irmã mais velha, mas Nancy revela:
“A sua integridade. O seu caráter. Você é bom, Fred, é correto. E, convenhamos: também é lindo de morrer, vai abalar no altar!”. Fred comemora a atitude de sua futura cunhada e a tranquiliza, já mudando a direção da conversa para Janaína (Suzana Pires): “Nancy… no que depender de mim, a Janaína nunca mais vai se lembrar de que houve, um dia, um Bento na vida dela. Eu amo aquela mulher da maneira mais íntegra que um homem pode amar uma mulher. Não tenho dúvidas, não tenho receios, não tenho nenhum arrependimento!”.
Nancy fica feliz pela irmã. Fred também sente o mesmo.
A cena vai ao ar no sábado, dia 19/3.