Max (Lima Duarte) aparece no salão de Beatriz (Eva Wilma) e espera as últimas clientes saírem para demonstrar toda sua grossura. “Os dois – ou as duas – vão demorar muito para dar o fora?”, diz, preconceituoso, olhando diretamente para Lenita (Aninha Lima) e Tavinho (Thiago Oliveira).
Beatriz faz um sinal para que os dois saiam e encara a fera de perto: “Soube que passou mal, que foi para o hospital e quase morreu. Nem isso te amansou”. Max retruca com uma patada: “Me recuperei a tempo de vir acabar com tua palhaçada.”
De cara amarrada, falando grosso, Max diz que não quer que Beatriz – a quem ele se refere como Pierina – se aproxime de Amélia nem de seus filhos. “Não pense que vais ficar amiguinha de minha mulher… Não sei o que te trouxe a essas terras, mas vou lhe avisando: fique longe de minha família!”
Max insulta Beatriz, diz que ela não é digna e outras barbaridades, mas ela não deixa barato: ”Quem tem um passado nada digno é você! E me lembro muito bem dele”. E esse passado que Max prefere esquecer diz respeito à forma como ele fez fortuna com a exploração da mina de cristal. “Se gabava por ter delatado ao exército um tal de Gabriel, seu desafeto e rival”, diz Beatriz, ameaçadoramente. E encerra a conversa dizendo não ter medo de Max Martinez: “Se não tinha quando jovem, muito menos agora”. Ela abre a porta e o põe para fora.
A cena vai ao ar nesta terça-feira, 28 de dezembro.