Solano (Murilo Rosa) doma um cavalo no redondel. Esse é o único momento em que ele consegue se desligar dos seus problemas. Ao terminar o trabalho, ele vê Estela (Cleo Pires) chegando e fecha a cara: “O que é que tu quer aqui?”, dispara o gaúcho.
“Só vim devolver isso”, responde serena a índia Karuê. “O caderno de receitas de minha avó Antoninha?! Como é que isso foi parar nas tuas mãos?!”, questiona Solano.
Estela diz que o importante é que ela leu todos os relatos contidos ali e que o caderno a ajudou a descobrir uma maneira de livrar Solano da maldição.
“Talvez isso nem seja preciso. Se eu não for filho de dom Fernando… Não terei sido nunca neto de dona Antoninha, de modo que nada do que está aqui me dirá respeito”, diz ele, num tom amargo.
Estela pergunta se Solano acredita na possibilidade de ser filho de Max. “Essa, sim, seria a maior maldição: ser filho de Max Martinez e perder a mulher que eu amo…”, ele responde, referindo-se a Manuela (Milena Toscano).
Estela digere as palavras de Solano, mas não deixa por menos: “Ninguém foge do seu destino, Solano. E talvez o teu destino não seja casar com a Manuela”. Ela vai embora e deixa Solano ali com seus pensamentos.
A trama entre Solano, Esleta e Manuela fica cada vez mais densa.
A cena vai ao ar na próxima sexta-feira, 14/1.