Yvete (Neusa Borges já está exaurida tentando, desesperadamente, fazer com que o coração de Solano (Murilo Rosa) volte a bater normalmente. Percebendo que não tem sucesso, ela acaba esmorecendo: “Não tá dando resultado, Cabo!”.
Ao escutar a frase da amiga, Gabriel (Juca de Oliveira) toma o lugar dela e começa a bombear o tórax de seu neto: “Deixa comigo! Vamos, Solano! Reage, anda! Reage!”. Enquanto isso, Estela (Cleo Pires), continua agarrada ao muiraquitã e, já em lágrimas, começa a fazer uma prece intensa.
“Eu imploro aos espíritos karuês e de todas as tribos: não permitam que o Solano morra! O ódio de Iaru pode ser antigo e poderoso, mas não pode ser maior do que o amor que eu sinto por esse homem! Que o meu amor possa lhe servir de escudo contra todo o mal, que o meu amor o cure e o traga de volta pra mim!”.
Gabriel continua até perder as forças. Parece que não há mesmo jeito, até que… Solano finalmente puxa o ar para dentro com muita força. É como se ele estivesse voltando da morte.
O gaúcho olha ao redor e não entende a situação: “Que é isso? Está querendo acabar comigo, Cabo de Esquadra?”, diz ele ao avô, que ainda descansa suas mãos sobre o rapaz. Exultante, Gabriel solta: “Ele voltou!! Ele está vivo!”
Estela se atira sobre o encantador de cavalos, cobrindo-o de beijos: “Solano, você está vivo! Você voltou para mim! Ah, como eu te amo, meu amor! Meu amor!”.
Essa foi por pouco… Mas por quanto tempo?
A cena vai ao ar na segunda-feira, dia 21 de março.