Henri Castelli chega à trama de Araguaia na pele de Rudy, um motoqueiro radical com cara de alemão que anda sem rumo pelas estradas do Brasil e, ao chegar a Girassol, mexe com o coração de Manuela (Milena Toscano).
Rudy é um easy rider (sem destino) na vida, estilo que remonta ao filme homônimo do final dos anos 60, com Jack Nicholson, Dennis Hopper e Peter Fonda, que desbravam de moto as estradas dos Estados Unidos.
“Esse personagem é muito legal. Vou reviver o que fui durante um grande período da minha vida: motoqueiro. Eu tinha um triciclo que adorava, que tem muito a ver com esse universo, mas acabei vendendo porque fui morar fora. Estou tão empolgado agora que já vou mandar fazer outro para o ano que vem! O triciclo é legal porque é mais para passeio, como se fosse uma moto mais calma”, explica Henri ao site oficial da trama.
Sobre o convite para entrar na novela, o ator explica que o diretor Marcos Schechtman já cogitava convidá-lo, mas, envolvido em outros projetos, Henri acabou adiando sua participação.
‘Fiquei bastante feliz porque já fiz uma novela do Walther Negrão, e a gente tem uma relação de amizade bacana. Ele é um cara fantástico! Quando a gente trabalha com amigos, o resultado fica sempre melhor”, acredita.
Henri também traçou afinidades com o personagem: “É ser um cara viajado, um cara do mundo. Tenho muito essa cultura em mim. E a gente vai agregando essa bagagem toda ao longo do caminho da vida. Morei fora do Brasil dois anos e continuo viajando o tempo todo. Já estive no oriente, voltei ontem dos Estados Unidos… Então, acho muito bacana trazer esse olhar que o personagem demanda, que é conhecimento, sabedoria e amadurecimento de um cara que já viveu praticamente tudo”.
O ator ainda dá um recado aos fãs da novela: “Podem esperar, porque, como a novela está indo de vento em popa, o Rudy vai impressionar! Estou indo para São Paulo agora para pegar minhas coisas e, em seguida, vou me internar aqui no Rio para viver e me doar de corpo e alma a Araguaia”.
As cenas com o ator começam a ir ao ar logo após o feriadão de carnaval, na quarta-feira de cinzas, dia 9/3.