Com os seguranças e a advogada, Max (Lima Duarte) vai até a fazenda pegar algumas roupas e pertences. Na saída, encontra sua filha e, fingindo estar tudo bem, apresenta Manu (Milena Toscano) a todos, com um sorriso estampado no rosto.
“Doutora Cristina, pessoal… esta é minha filha Manuela, luz dos meus olhos, o maior presente de minha vida!”, orgulha-se o fazendeiro.
Fria, a veterinária responde a Max que ele não passa de um estranho e que ela ficaria grata se ele parasse de dizer que existe qualquer tipo de afeto entre eles.
Sem jeito, o pecuarista pede que todos se retirem para conversar com a garota. Sem se afetar, Manuela o acusa de desperezível.
“Ah… desprezível. Porque atirei em um homem que invadiu o quarto de tua mãe no meio da noite. E porque por uma cilada do destino esse homem era o amante dela”, defende-se ele.
A filha de Amélia (Júlia Lemmertz), então, enumera várias tragédias em que Max foi responsável: “Mandou flechar Solano (Murilo Rosa), mandou atirar em Vitor (Thiago Fragoso), tentou subornar Janaína (Suzana Pires) para não casar com Frederico (Raphael Vianna)… agrediu o Pimpinela (Nando Cunha), a Nancy (Mariana Rios)… denunciou, perseguiu… e provocou uma explosão que matou 11 homens.”
Manu confessa que passou a vida toda vivendo mentiras e que nunca foi feliz porque acreditava ter um pai honrado e digno. “Eu vou embora, não consigo viver com você sob o mesmo teto”, avisa.
Antes que ela parta, o senhor Martinez diz que Manu irá se arrepender e que tudo que ele fez foi para proteger a família. “Tu ficas, Manuela. Assim terás tranquilidade para pensar nos motivos de teu pai e perdoá-lo”, diz Max, que a observar subir escadas com um olhar frustrado.
A cena irá ao ar na próxima quinta-feira, 31 de março.