Trancada num quarto, Amélia (Júlia Lemmertz) tenta usar o celular escondida, quando ouve sua porta ser destrancada. Assustada, ela tenta colocar um móvel para conter a entrada, mas Max (Lima Duarte) consegue entrar antes.
Mesmo sem luz no quarto, Amélia repara que o marido segura uma arma: “Por que… por que você está… armado…?”
O fazendeiro é sarcástico ao vê-la com o celular e brinca dizendo que a ex-mulher provavelmente queria falar com o filho que está longe. Max pega o celular e guardo no bolso.
“Sabes…? É que vi há pouco uma cena tão linda, tão pungente… inspiradora… que me deu uma vontade danada de fazer o mesmo”, continua o pai de Manuela (Milena Toscano).
Sem entender, Amélia espera que ele se explique. Max continua falando da cena em que “Maria Amélia” está nos braços do amante, agarrada e aos beijos. “Ah, Maria Amélia…! Por que não me ouvistes? Tantas vezes lhe disse que não nasci para corno nem tu para vítima…”
Com muito medo, Amélia se encolhe ao escutar o tom de ameça nas palavras do senhor Martinez. E se desespera mais ainda quando ele revela que, ao vê-la tão fogosa, sentiu desejo pelo menos por uma última vez.
“Nunca! Nunca mais você bota suas mãos sujas de sangue em mim!”, ela grita.
De repente, Vitor (Thiago Fragoso) invade o quarto, se coloca na frente da amada e a empurra para fora do cômodo, para tentar protegê-la.
“Acabou, Max. Baixa essa arma que agora acabou. Eu vou levar Amélia embora”, declara o rapaz, decidido. Do lado de fora, Amélia se desespera, dando murros na porta.
Com a arma apontada para seu ex-sócio, no entanto, Max promete que irá cumprir sua promessa de vingança.
A cena irá ao ar nesta quinta-feira, 24 de março.