Rudy (Henri Castelli) perseguiu um caminho infalível para alcançar o coração de Manuela (Milena Toscano): ser um porto seguro, uma caixa de desabafos para as tristezas da ex de Solano (Murilo Rosa).
Ele age também como um advogado do diabo, colocando em perspectiva os milhares de problemas dela.”Será que o que o seu pai precisa não é de um tratamento? É muito difícil acreditar que uma pessoa faça tudo o que ele fez sendo saudável”, questiona.
Manuela acredita que Max (Lima Duarte) é seriamente cruel. “(…) Não foi o seu pai que matou, arruinou vidas. Não foi o seu pai que tentou dar fim à vida da pessoa que você amava”, responde ela, ofendida, levantando-se para sair.
O jornalista impede que ela vá embora e procura escutá-la e entendê-la. Assim, a veterinária se abre dizendo que não foi fácil encarar que aquele homem que ela tanto amava seria capaz de fazer mal às pessoas. “(…) As perversividades dele foram sistemáticas, inúmeras, ele nunca parou, nunca fez diferença entre quem atingia, nunca se arrependeu”, lamenta Manu.
Quando Rudy comenta sobre a irmã de Fred (Raphael Vianna) ter apoiado a mãe com o amante, logo se desculpa porque percebe ter ultrapassado o limite. Mesmo assim, Manuela diz que era a única chance de Amélia (Júlia Lemmertz) ver que existe vida fora daquela sala.
“(…) Embora você diga que eu me apoio no ódio, é no amor que vejo alguma saída. E tenho pouco mais de vinte anos e uma história de vida que não desejo a ninguém! A única coisa que me sobrou foi acreditar no amor”, explica-se ela.
Rudy avisa que vai embora mas ela pede para ele ficar, conta que se sente muito sozinha naquela fazenda, junto aos seus medos. Carinhosamente, o motoqueiro avisa que agora está com ela, e, assim, eles se beijam ávidos.
A cena vai ao ar na terça-feira, 05 de abril.