A pandemia do novo coronavírus promoveu uma modificação inesperada no cronograma das emissoras de televisão. O calendário de estreias agendados para o primeiro semestre de 2020 foram evidentemente todos por água a baixo desde que foi anunciada a chegada da doença em terras brasileiras – onde hoje já soma mais de cem mil casos confirmados.
+ SBT vive impasse com substituta da primeira temporada de ‘As Aventuras de Poliana’
Um dos produtos mais prejudicados no setor de entretenimento dos canais foram a produção de novelas. A Globo, que possui os folhetins como o verdadeiro carro-chefe da sua programação, está recorrendo na exibição de reprises até no horário nobre, sendo hoje ocupados no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ – com ‘Êta Mundo Bom!’, e as chamadas “edição especial” de ‘Malhação – Viva a Diferença‘, ‘Novo Mundo’, ‘Totalmente Demais’ e ‘Fina Estampa‘.
Na Record, no último mês de abril, entrou em cena as reprises de ‘Apocalipse‘, em substituição da primeira fase de ‘Amor Sem Igual’, além de ‘Jesus‘, contando ainda com as tramas da faixa vespertina, preenchidas por ‘A Escrava Isaura’ e ‘Os Mutantes – Caminhos do Coração’.
A Band, então, vem com a inédita ‘Ouro Verde’, premiada trama portuguesa, em cartaz desde julho do ano passado e que virá ao fim nos próximos meses, substituída pela segunda reprise de ‘Floribella‘. O SBT, que antes era taxado como o canal repleto de reprises, hoje se tornou o canal com a única trama brasileira em cartaz: ‘As Aventuras de Poliana’. Com um vasto número de capítulos gravados, a obra infanto-juvenil terminará sua primeira temporada ainda em julho, na sequência vem ‘Cúmplices de um Resgate‘. Aos fins de tarde, conta com a inédita ‘Betty, a Feia em Nova York’, antecedida por ‘O Que a Vida Me Roubou’.