Manuela Dias, autora da nova versão de Vale Tudo, foi espinafrada pelo público por conta de uma recente entrevista na qual revelou seus planos para a novela. Fãs da trama original não gostaram do que ela disse e criticaram as mudanças planejadas pela novelista.
No entanto, a autora já está acostumada com a reação apaixonada dos noveleiros. Afinal, ela precisou encarar uma petição que pedia sua prisão enquanto escrevia sua primeira novela, Amor de Mãe (2019).
Em entrevista a Marcelo Tas no programa Provoca, da TV Cultura, Manuela Dias contou essas e outras histórias pitorescas de sua vida profissional. A autora, inclusive, demonstrou entusiasmo com a oportunidade de revisitar o clássico de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.
+ Confira o elenco completo da nova versão da novela Vale Tudo na Globo
Seis mil assinaturas
Na conversa com Marcelo Tas, Manuela Dias relembrou da reação do público enquanto escrevia Amor de Mãe, trama que marcou sua estreia como novelista titular – e que encarou a pandemia da Covid-19.
“Durante a novela, foi muito engraçado, fizeram uma petição para eu ser presa. Aí teve seis mil assinaturas pedindo para eu ser presa. E aí minha mãe falou assim: ‘Que isso, Manuela? Isso não pode ser verdade’. Eu falei: ‘Mãe, calma. Eu não vou ser presa'”, divertiu-se.
Tas, então, perguntou qual era o motivo de tamanha revolta do público. “Eu estava matando muita gente na novela”, respondeu a novelista, aos risos. Amor de Mãe, vale lembrar, foi uma das novelas com o maior número de mortes do horário nobre da Globo, com mais de 10 personagens eliminados ao longo da história.
+ Thiago Martins entra para o remake de ‘Vale Tudo’ e dará vida a personagem cômico
Polêmica
Manuela Dias ainda aproveitou a deixa e fez uma relação com a reação de sua polêmica entrevista à Folha de S. Paulo. “E é engraçado isso, porque quando saiu essa matéria agora falando da novela, entenderam que Odete Roitman não seria uma vilã e as pessoas ficaram muito revoltadas”, lembrou.
“E, claro, elas estão certas, e eu sou dramaturga. Imagina se eu abrir mão de uma vilã como Odete Roitman. Só se eu tivesse doida. A interpretação é livre. ‘Odete Roitman vai ser boazinha’. Pô, claro que não”, encerrou a novelista.
A nova versão de Vale Tudo estreia em março de 2025 na Globo, substituindo Mania de Você. Com direção artística de Paulo Silvestrini, a trama será estrelada por Taís Araújo, como Raquel, e Bella Campos, como Maria de Fátima. Debora Bloch viverá Odete Roitman.