Uma das novelas das sete mais bem-sucedidas da década de 2010, Cheias de Charme (2012) agradou o público com uma mistura entre comédia e música. Eis que Izabel de Oliveira, que assinou a trama das Empreguetes com Filipe Miguez, voltará ao filão numa das próximas produções da Globo.
De acordo com Carla Bittencourt, colunista do Portal Leo Dias, a emissora deu sinal verde para uma próxima novela das sete, a ser escrita por Izabel de Oliveira em parceria com Maria Helena Nascimento. O novo folhetim também terá uma pegada musical, tal qual a história de Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond).
Com o título provisório de Donas da Voz, a nova novela será ambientada no universo da música sertaneja feminina. O tema, vale lembrar, agradou em cheio o público na série Rensga Hits!, sucesso do Globoplay.
+ No Rancho Fundo: Artur descobrirá que Ariosto foi o mandante do seu sequestro
Novela das sete
Ainda segundo a publicação, a Globo já tem definida a fila das próximas produções do horário das sete. A atual Volta por Cima, de Claudia Souto, fica no ar até abril de 2025, quando será substituída por Dona de Mim, de Rosane Svartman – autora de Vai na Fé (2023).
Na sequência, virá a novela sobre o feminejo assinada por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento. Ressalta-se, no entanto, que os títulos provisórios de ambas podem não se confirmar, já que ambas trazem a palavra “dona” no nome.
A fila das próximas novelas das sete da Globo deve ser confirmada nesta quarta-feira (16), durante o UpFront, evento realizado pela emissora voltado ao mercado publicitário. Na ocasião, o canal deve anunciar as novidades da programação de 2025.
+ Mariana Goldfarb desabafa após ser internada no Rio de Janeiro: “A vida é um sopro”
Dupla musical
Donas da Voz marca o início de uma parceria entre Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento. As duas autoras têm experiência em novelas das sete com pegada musical.
Izabel de Oliveira, além de Cheias de Charme, também é autora de Verão 90 (2019), assinada com Paula Amaral. A trama contava a história de três jovens que integraram um conjunto musical infantil nos anos 1980 e tinha como cenário uma emissora especializada em música.
Já Maria Helena Nascimento é a autora de Rock Story (2016), trama cujo protagonista era o roqueiro Gui Santiago (Vladimir Brichta), rival do astro teen Leo Régis (Rafael Vitti). A novela tinha uma gravadora como um dos cenários principais.
Colaborou: André Santana