MSN

quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Autora de Vai na Fé aposta em mais uma heroína popular em nova novela

Próxima novela das sete da Globo vai contar a história de uma babá

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Sheron Menezzes como Sol em Vai na Fé
Sheron Menezzes como Sol em Vai na Fé – Foto: divulgação

“Rainha” da faixa das sete da Globo, a autora Rosane Svartman assinou os sucessos Totalmente Demais (2015), Bom Sucesso (2019) e Vai na Fé (2023). Essas três novelas não só registraram ótima audiência, como também trouxeram heroínas populares, que caíram nas graças do público.

- Continua após o anúncio -

Habilidosa criadora de mocinhas, Rosane Svartman deve emplacar mais uma em sua próxima novela, que vai substituir Volta por Cima em 2025. Com o título provisório de Dona de Mim, o folhetim será protagonizado por uma babá.

De acordo com Carla Bittencourt, colunista do Portal Leo Dias, a personagem se chama Leona, mas é conhecida como Leo. Ela se torna babá por acaso de Sofia, uma garota que pertence a uma família da elite carioca decadente.

+ Elenco de ‘Vale Tudo’ “mostra a sua cara” no Upfront Globo

- Continua após o anúncio -

As mocinhas de Rosane Svartman

Depois de escrever temporadas de Malhação bem-sucedidas, Rosane Svartman estreou no horário das sete da Globo, ao lado de Paulo Halm, com Totalmente Demais. A novela girava em torno de Eliza (Marina Ruy Barbosa), uma menina de rua que se transforma numa modelo de sucesso.

Na sequência, Rosane e Paulo emplacaram Bom Sucesso, que contava a história de Paloma (Grazi Massafera). A protagonista era uma costureira apaixonada por literatura, que acaba se tornando grande amiga de Alberto (Antonio Fagundes), um editor de livros à beira da morte.

- Continua após o anúncio -

Depois, Rosane Svartman assinou sozinha Vai na Fé. Desta vez, a heroína era Sol (Sheron Menezzes), uma vendedora de quentinhas que vê sua vida se transformar ao virar dançarina do cantor Lui Lorenzo (José Loreto).

+ Vale Tudo: ‘Nova’ Heleninha deixará de ser ‘pinguça’ e ganhará um tom mais sóbrio

Nova Vai na Fé

As novelas de Rosane Svartman se caracterizaram não apenas pelas mocinhas fortes e populares, mas também pelo folhetim bem armado e pela incursão de temas contemporâneos sem tom panfletário. Isso deve se repetir em Dona de Mim.

A autora promete discutir vários assuntos que estão na ordem do dia, como adoção, saúde mental, violência urbana e meio ambiente. Assim como Vai na Fé, a música deve estar bastante presente.

A nova novela também deve ter um núcleo formado por praticantes de artes marciais. Por fim, a trama discutirá envelhecimento e solidariedade. Mas a ideia é abordar tudo com humor e sensibilidade, bem de acordo com o horário.

Colaborou: André Santana

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!