Parece que a direção da Globo estaria com o forte desejo de voltar a reprisar a novela de João Emanuel Carneiro, Avenida Brasil, em sua programação de 2025. De acordo com os primeiros burburinhos ventilados na mídia, a trama estaria nos planos da celebração dos 60 anos da emissora.
Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do ‘portal LeoDias’, Avenida Brasil é uma das fortes candidatas a ser reapresentada no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Já no mês de novembro, uma trama ainda não definida deve entrar no lugar de ‘Alma Gêmea’ para, em seguida, ir ao ar a história de Carminha (Adriana Esteves) e Tufão (Murilo Benício).
+ Globo pretende investir em continuação de novelas após remakes
Segundo Carla, essa escolha se deve por ela ser um dos maiores sucessos do canal no país e internacionalmente na nova geração. Ainda de acordo com a informação, a ideia surgiu pelos bons números que ela obteve em sua reprise no ano de 2019, entre outubro daquele ano a maio de 2020.
Agora, a direção estaria estudando que a reprise volte ao ar logo em fevereiro, ajudando as demais novelas a subirem no ibope. Naquele período, a novela teve a maior média semanal da última década: 26,2 pontos. Além disso, a reprise superou 25% das tramas das seis da emissora dos últimos 10 anos. A média da história de João Emanuel Carneiro foi maior que ‘Espelho da Vida’, ‘Boogie Oogie’, ‘Meu Pedacinho de Chão’, ‘Joia Rara’ e ‘Lado a Lado’.
A Globo, por sua vez, não se pronunciou sobre a informação dada pelo colunista citada e o Área VIP deixa o espaço aberto, caso o canal deseje se manifestar!
Elenco de Avenida Brasil
No elenco da novela, tivemos nomes como por exemplo: Débora Falabella (Nina/Rita), Adriana Esteves (Carminha), Murilo Benício (Jorge Tufão), Cauã Reymond (Jorginho), Alexandre Borges (Cadinho), Débora Bloch (Verônica), Camila Morgado (Noêmia), Carolina Ferraz (Alexia), Heloísa Périssé (Monalisa), Ailton Graça (Silas), Marcello Novaes (Max), Eliane Giardini (Muricy), Marcos Caruso (Leleco), Vera Holtz (Lucinda), Juca de Oliveira (Santiago), José de Abreu (Nilo) entre outros.
+ Globo toma decisão final e Sabrina Sato estreia novo programa em 2025