Nos próximos capítulos de “Avenida Brasil’, Carminha (Adriana Esteves) dará mais uma pista de seu passado. O público saberá que ela, ainda criança, ajudava Nilo (José de Abreu) a aplicar pequenos golpes.
De acordo com o blog da colunista Patrícia Kogut, tudo começará quando a vilã procurar o catador para propor um pacto contra Nina (Débora Falabella). Ele se mostrará irritado e acusará a megera de só se interessar por uma parceria depois de perder para a rival.
– Você foi expulsa da sua própria casa, traída pelo Max, teu parceirinho. Quer dizer, agora que está na bosta, lembrou do velho aqui? Tarde demais, filhinha. Vocês são todas iguais. Na hora do desespero é paizinho pra lá, paizinho pra cá, depois é “passa fora, cachorro”.
Carminha, então, dará R$ 1 mil para ele e irá embora do lixão. Tocado com o gesto, o catador vai procurá-la e a megera lembrará dos velhos tempos quando ele perguntar o motivo de Santiago (Juca de Oliveira) não ajudar a própria filha:
– Ele não forma comigo! Quem forma, sempre formou, foi você! Lembra o golpe da filha desnutrida na rodoviária?
– Eu carregando uma mala velha, aí de repente você, “pimba”, fingia que desmaiava, juntava gente…
– Sempre tinha um pato que pagava a refeição e ainda comprava a passagem pra gente voltar pra “Deus me livre…” Eu tinha sete, oito anos e a nossa parceria já era certeira. Preciso do teu apoio, cara! Eu vou te pagar com juros e correção, confia em mim! Eu te dei mil reais ontem! Tudo que eu tinha. Sente só como eu te valorizo.
Depois disso, o catador, então, resolverá ficar ao lado de Carminha.