Lucinda (Vera Holtz) vai até a casa de Santiago (Juca de Oliveira) e os dois conversam sobre a insistência de Jorginho (Cauã Reymond) em descobrir seu passado. Muito emocionado após conhecer o neto, Santiago afirma que o jogador precisa saber de tudo para se livrar dos fantasmas que o atormentam.
Relutante, Lucinda diz que desenterrar o passado só trará mais sofrimento. “Se a gente se meter nessa situação, você vai ver, vai acontecer a mesma coisa que aconteceu trinta anos atrás”, argumenta. “Se a gente não fizer nada é que vai acontecer. Você não vê? A coisa está se encaminhando praquele mesmo derramamento de sangue!”, retruca Santiago, irritado.
Aos prantos, Lucinda desabafa com o ex-namorado, mostrando a foto de uma menina: “Não tem um dia que eu não me lembre daquela tragédia. (…) Não vou esquecer nunca do meu anjinho. A Clarinha nunca sai de perto de mim. Vive aqui, junto do meu coração. Ela que me dá forças, Santiago, para cuidar daquelas crianças, como eu teria cuidado dela”.
Mais calma, a mãe do lixão se recompõe e se despede de Santiago. “Obrigada, Santiago. Você é a única pessoa com quem eu posso falar”, confidencia.
Esta cena vai ao ar na quarta-feira, 8 de agosto.