Nilo (José de Abreu) não vai sossegar enquanto não souber todos os detalhes da história de Nina (Débora Falabella) em “Avenida Brasil”. O catador de lixo ficará intrigado depois de uma conversa com Carminha (Adriana Esteves) e voltará ao apartamento da cozinheira, em Copacabana, para investigar a vida dela. Acabará descobrindo que Betânia (Bianca Comparato) se fez passar pela amiga quando a mulher de Tufão (Murilo Benício) esteve no local para oferecer dinheiro.
De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, as desconfianças de Nilo começarão quando Carminha for ao lixão em busca de informações sobre o filho, que estará sumido depois de ser abandonado por Nina. Ela descobrirá o namoro dos dois e, num momento da conversa, dirá:
– Como é que o Jorginho foi se interessar por aquela punkzinha suja de argola no nariz?
Desconfiado das características, muitos diferentes das de Nina, o catador decidirá ir a Copacabana e espiar a movimentação. Porém, no mesmo dia, Carminha terá aparecido no local e agredido fisicamente Betânia, acreditando ser Rita. Nilo, então, verá a frentista saindo do prédio toda machucada, amparada pelo marido, Valdo, que também morou no lixão com Nina.
– Betânia… Quem tem piercing no nariz é a Betânia. Não tô entendendo… – dirá Nilo, que continuará tentando matar a charada. – Já sei! Entendi tudo! Dona Carminha, Dona Carminha, desta vez te enrolaram direitinho…
Ele, então, seguirá o casal. Chegando à casa deles, dirá que Nina é uma golpista procurada pela Polícia Federal e que vai usá-los em mais uma armação. Revoltado com a agressão sofrida por Betânia e com medo do que a cozinheira poderá fazer, Valdo contará tudo ao pai de Max (Marcello Novaes):
– Nina usa a Betânia, faz minha mulher se passar por ela para algumas pessoas.