Em Babilônia, Beatriz (Gloria Pires) será tirada da presidência da construtora e terá seus bens bloqueados após uma jogada de Otávio (Herson Capri) e Inês (Adriana Esteves). Sem ter onde morar, ela vai procurar a mãe, Estela (Nathalia Timberg). A arquiteta negará todas as acusações de falcatruas e de estar envolvida na tentativa de homicídio que Evandro (Cassio Gabus Mendes) sofreu. De acordo com o Notícias da TV, é aí que Estela levantará uma suspeita do passado e perguntará se a filha matou seu primeiro marido. Ele morreu com um tiro no coração em um acampamento em que estava com Beatriz e um rapaz.
A empresária dirá que a mãe está delirando, pois seu ex-marido tinha câncer. “Morreu de um tiro disparado pela sua arma”, acusará Teresa (Fernanda Montenegro). Beatriz ficará indignada. Dessa forma, o telespectador vai descobrir que a arquiteta pode ter matado mais uma pessoa na novela das nove da Globo. Ela dirá que o rapaz que acompanhava o casal em uma caçada estava limpando a arma e que o disparo foi acidental.
“Um tiro certeiro no coração. Dado à distância. E sem outra testemunha, só estavam vocês três no acampamento”, comentará Teresa. “Uma fatalidade. O rapaz assumiu o descuido, eu não fui acusada de nada”, retrucará Beatriz.
Estela lembrará ainda que, assim como Evandro, o primeiro marido de Beatriz queria se separar dela e depois morreu. “É o mesmo padrão da tentativa de homicídio do Evandro”, afirmará Teresa. “Você matou o Antônio?”, questionará Estela.
Beatriz vai reclamar que elas estão sendo injustas e que essa conversa é absurda. Estela resolverá não dar dinheiro à filha, que irá embora revoltada. Só depois que Beatriz sair é que Estela se mostrará abalada com essa reviravolta na vida da arquiteta. Ela será amparada pela companheira, que vai admirar sua postura.
Essa sequência irá ao ar no dia 18 na trama.