Teresa (Fernanda Montenegro), finalmente, vai descobrir que foi mesmo Beatriz (Gloria Pires) quem matou Cristóvão (Val Perré) em “Babilônia”. E é Wilma (Cristina Galvão) quem vai contar à patroa que Beatriz é a assassina do motorista. De acordo com o blog Telinha do jornal Extra, tudo acontece depois do assalto à casa de Evandro (Cassio Gabus Mendes). Teresa conta a Estela (Nathalia Timberg) que a polícia vai investigar se Beatriz foi cúmplice no assalto e que ela ficou muito nervosa no seu depoimento. “É claro que a Beatriz me ligou, me contou tudo! Ela sofreu um trauma, podia ter morrido naquele assalto, e você e a delegada pressionaram a minha filha, sem a menor compaixão”, fala Estela. “Nós não tivemos compaixão? Meu amor, você diz que não quer ser poupada, então vá lá: a Beatriz está fazendo chantagem emocional”, fala Teresa.
As duas começam a ter uma nova discussão e Wilma chama Teresa para uma conversa. Ela conta que viu a arquiteta usando a pulseira de esmeraldas na noite em que Cristóvão foi assassinado. Wilma também revela que Beatriz voltou para a casa com uma roupa diferente da que saiu na noite do crime. A empregada ainda conta que prestou depoimento anonimamente depois que Inês (Adriana Esteves) foi presa injustamente. “Mas eu não tive coragem de contar pra senhora, muito menos pra dona Estela. Eu fiquei dividida, me senti uma traidora, mas manter o segredo estava me matando”, fala Wilma.
Teresa fica chocada e confessa que sofre há anos sem saber o verdadeiro caráter da enteada. “Você fez bem, Wilma. A Justiça tem que vir acima de tudo. Acredito que o seu depoimento tenha sido importante pra Inês garantir a liberdade provisória. Mas, na prática, uma impressão digital tem muito mais peso que um depoimento”, explica Teresa, que fala que desconfia que Beatriz esteja mesmo por trás do ataque à casa de Evandro: “Estou tentando entender até onde ela é capaz de ir”.