Nos próximos capítulos de “Babilônia”, Vinícius (Thiago Fragoso) sofrerá um acidente durante uma viagem à Serra e, ao investigar, descobrirá que Murilo (Bruno Gagliasso) foi o responsável pelo ocorrido. De acordo com o blog da colunista Patrícia Kogut, o advogado conseguirá imagens de uma câmera de segurança e verá o irmão cortando o cabo do freio do carro.
A raiva de Murilo aumentará depois que Olga (Lu Grimaldi) avisar aos filhos que eles terão de dividir a indenização da morte do pai deles. O cafetão seguirá Vinícius na viagem e sabotará o veículo. O resultado, no entanto, não será o esperado por Murilo. O advogado baterá em uma árvore, mas não sofrerá ferimentos graves.
Ao confirmar suas suspeitas, Vinícius procurará o irmão e o colocará contra a parede.
– Vou te entregar pra polícia, acabou! – avisará o advogado.
– Você tá é louco, vendo coisas – se defenderá Murilo.
– Nem tenta, não vai colar! Quando eu suspeitei que você tinha batizado meu suco era só isso, uma suspeita. Agora é certeza! Eu tenho prova! Por 600 mil reais, Murilo? É o que você achou que compensava me executar? – questionará Vinícius.
– Não é pelo dinheiro! – confessará o cafetão.
Após a afirmação do irmão, Vinícius perguntará o motivo de tanto ódio.
– Você matou meu pai – acusará Murilo.
– Ele morreu num acidente de trabalho! – dirá Vinícius.
– Que você causou!
– Tá doido? Ele tava numa plataforma de petróleo, eu em casa contigo – argumentará o advogado.
Murilo insistirá que a responsabilidade é de Vinícius, por ter contado para o pai deles que o cafetão estava dando uma festa em casa, com drogas e bebida. Murilo afirmará que a notícia certamente deixou o pai nervoso, o que fez com que ele cometesse o erro que causou a explosão na plataforma.
– Você que se sentia culpado pela morte do papai! E transformou a sua culpa em ódio contra mim, porque não aguentou viver com ela – acusará Vinícius.
– Vai gastar teu Freud de botequim na…
– Não vem me culpar porque você virou assassino, não! Foi você quem virou bandido! Sozinho!