Em cartaz na tela da Band desde meados de julho do ano passado, ‘Ouro Verde‘, ao que parece, não conseguiu recuperar os baixos índices alcançados pela antecessora e está mantendo as mesmas médias obtidas pela novela turca ‘Minha Vida’. Oriunda de Portugal, o enredo, que traz inúmeras conquistas históricas na teledramaturgia portuguesa, conta com nomes conhecidos no Brasil, mas não emplaca.
+ Rafael Pessina, do ‘TV Fama’, pede demissão da RedeTV! e assina com a Band
Exibida logo após o ‘Jornal da Band’ e antecedendo ao ‘Show da Fé’, a trama possui durações de capítulos variáveis, em torno de até aproximadamente 30 minutos. Com médias em torno de até 3 pontos no Ibope, o folhetim estrelado por Diogo Morgado, Joana de Verona, Luís Esparteiro, Ana Sofia Martins e Sílvia Pfeifer ainda não possui uma substituta definida, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL.
+ Após saída da Globo, Mauro Naves surge dentro na Band e avalia novas possibilidades
Até o presente momento, a próxima novela a ocupar a faixa, por sua vez, mesmo ainda não definida, provavelmente será portuguesa, e a previsão é de que ‘Ouro Verde’ venha a ser concluída ainda em junho deste ano, fortalecendo assim a parceria entre a Band e a TVI, uma das emissoras líderes do país que conta com a SIC, parceira da Globo, como a atual líder isolada na audiência.
+ Após saída da Globo, Otaviano Costa planeja contrato com a Band, diz colunista
Distribuída em duas temporadas, o dramalhão traz um empresário brasileiro, dono do império Ouro Verde, um dos líderes mundiais no mercado agropecuário e que adquire uma participação no Banco Brandão Ferreira da Fonseca (BBFF), uma empresa familiar liderada por um poderoso banqueiro português. Em meio aos jogos de poder, o mocinho é o mesmo homem no qual foi dado como morto há 15 anos, que volta agora para fazer justiça pela morte da sua família.