Mesmo com a queda evidente na audiência na principal e única faixa de novelas a Band viveu alguns grandes impasses com relação ao futuro do horário, exibido diariamente logo após o ‘Jornal da Band’. Em cartaz com ‘Ouro Verde’ desde o segundo semestre do ano passado, o enredo produzido pela emissora portuguesa TVI, uma das líderes na região, nem mesmo com a proposta de um enredo ‘abrasileirado’ conseguiu fisgar o público.
+ Datena tem problemas técnicos ao trabalhar de casa e precisa correr para o estúdio da Band
Não atendendo as expectativas do alto escalão da emissora paulista, houve o surgimento de uma grande incógnita acerca da trama que viria a suceder o enredo. A frequente interferência dos executivos de maiores setores acabou por impossibilitar a apresentação do veredito, mas, pelo visto, isso já teve um fim e após altos e baixos, houve um veredito: manterão a faixa, mesmo com o fraco desempenho no Ibope.
+ Repórter da Band faz revelação delicada sobre bastidores: “Tristeza coletiva”
De acordo com informações do jornalista e colunista Flávio Ricco, do UOL, a direção do canal da família Saad definiu a novela portuguesa ‘Valor da Vida’ como substituta de ‘Ouro Verde’, com estreia marcada para ocorrer em meados de junho. Exibida originalmente entre 2018 e 2019 em Portugal, o enredo traz a assinatura de Maria João Costa, distribuída em pouco mais de 203 capítulos.
+ Renata Fan pode emplacar programa aos sábados na Band
Trazendo nomes como Marcello Antony, Carolina Kasting, Thiago Rodrigues, Dalila Carmo, Joana de Verona, José Condessa e Tássia Camargo no elenco, o folhetim teve locações também no Brasil e no Líbano, vem com um enredo em torno da saga de Carolina (Ana Sofia Martins) e Artur (Rúben Gomes), protagonistas que acordam de um coma, em estados alterados de consciência muitos anos depois.