Mesmo com estreia ainda prevista para acontecer em abril, muitas águas já rolaram nos bastidores de ‘Gênesis‘, variando-se de problemas no elenco como também alterações no cronograma, escalação de novos nomes para continuação da história. Mas claro, há todo um pivô acerca das polêmicas: o envolvimento excessivo da supervisora da dramaturgia do canal, vulgo Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo.
+ Record define período de exibição de ‘Gênesis,’ nova novela bíblica
A ‘tão poderosa’ do setor da rede já promoveu até mesmo a irritação de um dos autores do folhetim, que chegaram a pedir arrego, desistiram de continuar a integrar no time de criação e pediu rescindimento de contrato com a Record. O clima de insatisfação, claro, segue evidente nos bastidores do enredo bíblico que possui como objetivo de suceder a reprise de ‘O Rico e Lázaro’.
+ Record trabalha com estratégias para lançamento de ‘Gênesis’, nova novela bíblica
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, após a decisão de ter cancelado o remanejamento de atores ao Marrocos para a gravação de algumas cenas, inúmeros destes artistas se sentiram prejudicados, dentre elas crianças. Para se ter uma noção, os responsáveis do elenco infantil incluído haviam pedido férias ou licenças nos respectivos empregos para que pudessem acompanhá-las na viagem para o exterior, resultando em novos prejuízos.
Prejuízo e irritação
Hhá muitas críticas à produtora Casablanca nos bastidores de ‘Gênesis’, além de que as pessoas ligadas a Cristiane, que repassam as ordens feitas pela mesma, que oscilam entre ajustes no figurino a palpites na cidade cenográfica. Com cortes na viagem internacional, algumas cenas foram adaptadas a serem rodadas no Brasil, ambientadas até em tendas. Alguns dos 200 atores que iriam compôr o time para viagem, no entanto, foram comunicados que não irão mais.