Certamente uma das grandes estreias esperadas ao longo do ano que vem, foi confirmado a produção de um remake especial da novela ‘Pantanal’ clássico da dramaturgia brasileira e produzido na década de 1990 na extinta Rede Manchete, assinado por Benedito Ruy Barbosa. Como forma de homenagem nos 70 anos da televisão brasileira, a aclamada produção será adaptada pela Globo.
+ Globo toma nova medida radical sobre substituta de ‘Salve-se Quem Puder’
Após a exibição da fase final de ‘Amor de Mãe’ no primeiro trimestre de 2021, é confirmado o lançamento de ‘Um Lugar ao Sol’, escrito por Lícia Manzo, vindo assim a nova versão da saga de Juma Marruá, sob as mãos de Bruno Luperi, neto de Benedito, que por sua vez ficará à frente da supervisão de texto, tendo previsão de lançamento para o segundo semestre do ano.
+ Glória Perez terá maior tempo de afastamento no horário nobre da Globo
Nos bastidores da emissora, o ritmo segue sendo animado e já bem ágil em torno dos detalhes importantes para a obra. De acordo com informações obtidas pelo jornal Extra, Benedito concedeu a sugestão ao alto escalão da Platinada que pretende contar com Vanessa Giácomo na pele da mocinha. Coincidentemente, a mesma foi a que interpretou a protagonista Zula do remake de ‘Cabocla’, em 2004.
+ Sem rumo! Equipe do ‘Se Joga’ enfrenta novo problema com o alto escalão da Globo
Na concepção do dramaturgo, uma personagem difícil como Juma precisa ser encarnada por uma atriz já experiente. Enquanto isso, Ricardo Waddington, um dos principais diretores artísticos, manifestou o desejo de querer lançar uma artista novata para ocupar o cargo no horário nobre. Embora arriscado, a estratégia do ‘chefão’ conseguiu lançar grandes nomes como a própria Giácomo e Isis Valverde em ‘Sinhá Moça’, de 2006.