Na atual reprise de Cabocla na Edição Especial da Globo, um dos momentos mais tristes será o trágico instante em que Emerenciana (Patrícia Pillar) entra em trabalho de parto e descobre que o bebê nasceu sem vida. A notícia abala profundamente o coronel Boanerges (Tony Ramos), que, apesar de ser conhecido por sua força, se vê tomado pela fragilidade do luto. Em uma cena cheia de emoção, Boanerges carrega o pequeno caixão do filho até o cemitério, revelando sua dor intensa e silenciosa naquele momento.
Generosa (Vera Holtz), que acompanha o parto, percebe algo errado e é quem leva a triste notícia ao seu compadre. Ao saber da perda do bebê, o coronel desaba, tomado por uma tristeza que não encontra palavras.
+ Projetos existem, mas Globo adia mudança no horário da ‘Edição Especial’ de novelas para 2026
Numa conversa tocante com seu primo Luís (Daniel de Oliveira), Boanerges revela o quanto a situação o devastou. “Eu já tinha até escolhido um nome pra ele… Pro meu menino… Por que Deus fez isso comigo, primo? Por que é que ele foi levar o meu menino?”, questiona o coronel, em um desabafo forte.
Luto se espalha pela cidade
O funeral é marcado por um silêncio profundo, com o luto se espalhando por toda a cidade e unindo os moradores em um clima de solidariedade. Em respeito à dor de Boanerges, Zaqueu decide fechar sua venda, e até o coronel Justino (Mauro Mendonça), seu maior rival, se mostra abalado pela tragédia.
+ Record toma decisão sobre programa esportivo na programação de 2025
Sensibilizado, Justino pede que Neco (Danton Mello) e Mariquinha (Carolina Kasting) vão até a fazenda de Boanerges para visitar Emerenciana e prestar apoio, mostrando que, mesmo em meio às rivalidades familiares, o momento é de sensibilidade e respeito.
Assista a cena:
Colaborou: Renan Santos