‘Cara e Coragem’ estreou na Globo nesta segunda-feira (30). Na novela de Claudia Souto, Paolla Oliveira promete muitas emoções vivendo a dublê Pat. Ao lado de Moa (Marcelo Serrado), ela vai protagonizar muitas cenas de ações. Mas como dublês, assim que desligam as câmeras, são totalmente desconhecidos.
Na coletiva de imprensa realizada no lançamento da novela, onde o Área Vip esteve presente, a atriz falou um pouco desse novo desafio. “É uma profissão que está sempre se aplicando para o outro, com tanta técnica, e sempre a postos, à disposição, para não serem vistos”, ressaltou Paolla.
Confira o Perfil dos Personagens de ‘Cara e Coragem’, a nova novela da Globo
A atriz ainda lembrou dos momentos da gravação. “É engraçado porque tem uma cena na novela em que a Andrea Pratini (atriz-celebridade da novela interpretada por Maria Eduarda de Carvalho) dispensa a minha personagem, a Pat. Ela diz algo como ‘não preciso de dublê, eu mesma faço, não largo meu personagem’”, contou Paolla.
Ela se divertiu com a situação. “Morri de rir, porque eu já fiz isso, de dispensar o dublê porque eu mesma queria fazer. Claro que a Pratini tem o jeito dela, não é bem uma vilã, mas tem uma rixa com a Pat. Sempre fui mais educada”, disse.
Cara e Coragem: Afinadas, autora e diretora lançam olhar diferencial na novela das sete da Globo
Para o papel, ela precisou encarar um workshop para aprender algumas técnicas para rolar de escada, pular em caixa de papelão e lidar com os equipamentos de segurança. “Existem dublês para tudo, eles estão em todos os lugares. O que faço questão agora é falar mais tecnicamente da profissão e aprender tudo o que posso para usar a novela para, de alguma maneira, ampliar a voz deles”, ressaltou.
O trabalho também veio para trazer mais conhecimento para a atriz. “Tivemos toda essa parte de entender um pouco mais sobre efeito especial, porque eles trabalham casados, em uma cena de explosão, por exemplo”, completou.
Dos desafios, para Paolla, a maior novidade é a dança aérea, que exige trabalhos diferentes com o corpo. “Sempre respeitei os dublês e agora eu os respeito ainda mais”, diz Paolla. “A gente mostra um pouco dos bastidores. A gente faz a cena de ação, os atores saem todos lindos e maravilhosos, com ventiladores e os dublês ali do lado, cagados”, lembrou.
Taís Araújo volta ao horário das sete em dose dupla na novela Cara e Coragem
Colegas de profissão e amigos, Pat e Moa são dublês que acabaram de abrir, juntos, sua própria agência de dublês. Pat é casada com Alfredo, por quem tem um sentimento mais de afeto, e com quem tem dois filhos, Sossô e Gui. Ela também tem um amor secreto pelo amigo. “É aquele amor que o público vai torcer”, garante.