Tem Taís Araújo na próxima novela sete da Globo, ‘Cara e Coragem‘. A atriz volta ao horário da emissora com o novo desafio: dar vida a duas personagens. Ela será Clarice, uma empresária de sucesso, e Anita, uma mulher bem povão. O mistério da semelhança entre as duas será um dos mistérios da trama de Claudia Souto, dirigida por Natália Grimberg.
Claro que a atriz está super animada de estar de volta ao horário em que fez personagens de destaque como Preta de Da Cor do Pecado (2004), Ellen de Cobras & Lagartos (2006) e Maria da Penha em Cheias de Charme (2012). “É um horário que eu sou muito feliz, eu tive experiências muito lindas”, lembrou ela na coletiva de imprensa em que o Área VIP esteve presente.
+ Taís Araújo apresenta seu novo par romântico em novela da Globo
Agora, ela destaca como é dar vida a mulheres tão distintas. “São duas mulheres completamente diferentes, de origens muito diferentes, então eu acho que podem se identificar com outras pessoas. Anita, ela é mais popular e desperta mais para a comédia. A Clarice tem uma coisa mais misteriosa, tem um romance que eu acho que as mulheres podem se identificar, os homens também, enfim é uma mulher que é presidente de empresa. Vamos falar de Brasil, a gente tem mulheres a frente de empresas também. Então a gente tá falando de muitas coisas contemporâneas”, destaca a atriz.
Taís já adianta que a novela é mais que uma novela. “Pode ser só uma novela das sete, mas ela não é só uma novela das sete. Ela é uma novela das sete cheia de recados, cheia de referências dessa mudança de mundo que a Claudia (Souto) vai apresentando e pontuando de uma maneira bem diferente. Acho que é uma novela pra tudo que é gosto”, garante.
A atriz ainda destaca como será a personagem mais popular. “A Anita ela é mais, essa moda que tá na rua. A sociedade mudou muito a maneira de encarar moda. Antes a moda, os grandes estilistas ditavam, a população ia copiando. Agora é o contrário. A moda sai da rua para os grandes estilistas. A Anita é a moda da rua, ela é mais jovem que a Clarisse, então ela é bem jovial”, disse.
Já a outra personagem vem de outra camada da sociedade. “A Clarisse é uma coisa mais clássica, de recorte, é difícil falar. Eu construo as personagens pela caracterização , eu faço o trabalho contrário de muita gente, lógico que eu vou estudando o que o autor me dá, mas a caracterização, ela determinas muito o caminho que eu vou seguir. Então falar de figurino pra mim é muito importante pra mim na composição. E era muito importante pra mim que eu mostrasse duas mulheres diferentes e o figurino me levou por caminhos muito diferentes”, analisa.
Porém, apesar das grandes diferenças, essas duas mulheres vão encontrar pontos em comum: o cabelo. Ambas serão adeptas das laces. “Acho que é importante a gente falar também da caracterização. São duas personagens que usam laces mesmo. O cabelo da Clarisse não é o cabelo que tá na cabeça dela, ela usa lace. A Anitta também. Isso foi uma coisa que a gente foi construindo junto com a direção, com a própria Tetê (figurino) e a Daise, da caracterização, com o Breno, de falar assim: ‘gente, essas duas mulheres são duas mulheres negras que usam lace’”, adiantou.
+ Lázaro Ramos revela ciúmes ao dirigir Taís Araujo em cenas picantes
É a partir do acessório que as duas vão acabar se esbarrando. “Qual a diferença das laces delas? É que uma custa uma fortuna e a outra é mais barato. Mas isso acontece muito com nós, mulheres negras. A gente usa basicamente as mesmas coisas, a gente tem a mesma referência, é muito bonito isso, porque por mais que por mais que sejam de origem diferente tem algumas lugares de encontro. E a gente procurou nessas mulheres de mundos diferentes, lugares de encontro. E a questão do cabelo é uma questão muito séria, muito importante pra nós mulheres negras. Foi um dos pontos que a gente encontrou, a Claudia (Souto) escreveu uma cena muito linda, justamente falando sobre cabelo. Então, a caracterização pra mim é fundamental pra minha composição. Eu componho a personagem junto com o autor, com o diretor e caracterização”, concluiu.
Conheça a trama
Em Cara e Coragem, Taís Araújo viverá a toda-poderosa Clarisse Gusmão. Presidente da siderúrgica da família, a SG, ela é justa e comprometida. Irmã do vilão Leonardo (Ícaro Silva) que fará de tudo para tirá-la do poder da empresa da família. Misteriosa, a filha de Martha (Cláudia Di Moura) esconde algumas partes de sua vida de todos. Por algum motivo maior, ela mantém um romance secreto com Ítalo (Paulo Lessa), seu ex-segurança e um instrutor de parkour experiente.
+ Aventura, mistério e romance na próxima novela das sete da Globo, ‘Cara e Coragem’
Por conta de uma fórmula produzida por Jonathan (Guilherme Weber), o chefe do departamento de pesquisa da SG e seu ex-marido, ela acabará morrendo nos primeiros capítulos. Sua morte abre caminho para desvendar outras facetas da empresária, até então desconhecidas, e a revelação de uma sósia, a massoterapeuta Anita (Tais Araujo), que pode ser a chave para inúmeros mistérios.
Sem saber da existência de Clarisse, Anita surge para colocar os ‘pingos nos is’. De origem humilde, a jovem é massoterapeuta. Diferente de sua ‘sósia’, Anita é popular e despachada. Gosta de frequentar as rodas de samba da cidade e chama a atenção por onde passa. Com um passado misterioso, ela ainda esconde segredos importantes sobre a noite da morte de Clarisse.