Carolina Dieckmann será Leila na nova versão de Vale Tudo, que estreia em 2025 no horário nobre da Globo. A personagem, que foi interpretada originalmente por Cassia Kis, foi a responsável pelo assassinato de Odete Roitman (Beatriz Segall) na primeira versão.
Porém, essa não foi a primeira personagem entregue à atriz. Anteriormente, Carolina Dieckmann havia sido considerada para viver Heleninha Roitman, personagem de Renata Sorrah em 1988. No entanto, foi Paolla Oliveira quem ficou com o papel da alcoólatra, uma das mais lembradas da trama.
De acordo com Carla Bittencourt, colunista do Portal Leo Dias, Paolla Oliveira conquistou o papel de Heleninha após uma segunda bateria de testes realizada pelo diretor artístico Paulo Silvestrini. E, ainda segundo a colunista, a troca teria frustrado Carolina Dieckmann.
+ Filho de Adriana Esteves é confirmado em Vale Tudo; saiba o personagem
Desafio aceito
Porém, embora a troca tenha frustrado a atriz, Carolina Dieckmann resolveu aceitar o desafio proposto por Paulo Silvestrini – com quem trabalhou em Vai na Fé (2023) – e topou viver Leila. De fato, em 1988, a personagem teve uma passagem mais discreta pelo enredo, mas cresceu bastante na reta final.
Na primeira versão, Leila era a ex-mulher de Ivan (Antonio Fagundes) e mãe do filho dele. Ela chega a ter um breve romance com Renato (Adriano Reys), que era seu chefe. Porém, como ele nunca a assumiu, Leila acaba trocando-o por Marco Aurélio (Reginaldo Faria), primo dele.
Na nova versão de Vale Tudo, essa história deve ser mantida. Ivan será vivido por Renato Góes, enquanto Renato será interpretado por João Vicente de Castro. Já o vilão Marco Aurélio foi entregue a Alexandre Nero.
+ Após críticas, autora do remake de Vale Tudo diz se manterá a vilania de Odete Roitman
Problemas sexuais
Na sinopse da nova versão de Vale Tudo, Leila é descrita como uma mulher que cresceu ouvindo que era muito bonita para trabalhar. Por isso mesmo, ela se formou em psicologia, mas nunca exerceu a profissão.
Separada de Ivan, ela se interessa por Renato, dono da agência Tomorrow, e topa ser secretária dele para se aproximar. Ainda segundo a sinopse, Leila será uma mulher com problemas sexuais, e só descobrirá o prazer ao se casar com Marco Aurélio.
Esse traço da personalidade de Leila também existia na primeira versão de Vale Tudo, embora tenha sido tratado com certa discrição. Ao que tudo indica, a autora Manuela Dias pretende dar mais espaço à personagem e seus problemas sexuais desta vez.