Diretora Carmen (Giovanna Gold) demite Carol (Manuela do Monte) do orfanato Raio de Luz e deixa órfãos desolados a partir do capítulo 65 da novela Chiquititas, adaptação da autora Iris Abravanel, que vai ao ar nesta sexta-feira, 11 de outubro, às 20h30, no SBT.
Cintia (Milena Ferrari) insiste para levar todos os órfãos ao cinema já que Duda (Filipe Bragança) havia convidado apenas Mili (Giovanna Grigio) para o passeio. Carol diz que antes precisa ter a autorização de Carmen. Cintia explica que após o cinema, ela mesma irá falar com Carmen e José Ricardo Almeida Campos (Roberto Frota), que é seu namorado e dono do lugar. As crianças comemoram e Carol, mesmo receosa, autoriza o passeio.
Após o passeio e de volta ao orfanato, Carol e as chiquititas se deparam com Carmen. A diretora diz que não quer ouvir explicações sobre o ocorrido e enfatiza que sabia que não podia confiar em Carol. Mili tenta explicar que foram elas que insistiram, mas é interrompida por Carmen, que diz que não autorizou a saída de ninguém.
Pata (Julia Olliver) e as demais crianças argumentam que foi Cintia a responsável por tudo. Carmen diz que Cintia não está lá e mesmo assim o papel de Carol seria ter impedido essa insanidade: “Podem vir vocês, José Ricardo, Chico, Junior e até o Papa, pois o fato é que Carol errou”. Aos berros, Carmen expulsa Carol do orfanato para poder castigar as crianças sem ser interrompida.
No dia seguinte, as chiquititas vão para a escola. Assim que chega ao orfanato, Ernestina (Carla Fioroni) avisa que Carmen lhe espera na diretoria. Sorridente, calma e com aparência serena como poucas vezes foi vista, a diretora deixa Carol se explicar. A estudante de psicologia estranha à postura da diretora. Carmen diz para Carol que compreende tão bem que tem uma coisa para ela dentro do envelope em cima da mesa. Trata-se da carta de demissão de Carol. As duas discutem e Carol jura que jamais abandonará as crianças.
Chico chora ao se despedir de Carol. Ernestina também fica triste. Chico diz para Carol que irá rezar pra Deus trazê-la de volta ao orfanato Raio de Luz. Carol vai embora do orfanato chorando. As chiquititas voltam da escola e Carmen revela que Carol foi demitida. A diretora diz pra Ernestina que não quer que ela autorize a entrada de Carol no orfanato de maneira alguma.
Carol vai ao orfanato pra se despedir das crianças e Ernestina diz que não pode abrir a porta por ordem de Carmen. Todas as crianças vão ao portão. As chiquititas choram muito e pedem pra Ernestina abrir o portão pra se despedirem da Carol, que também chora do outro lado do portão. Carmen aparece e diz que Carol jamais voltará a entrar no orfanato e que ela é uma ameaça para as crianças. Ernestina pede desculpa para Carol e para as chiquititas.
Esses acontecimentos vão ao ar a partir no capítulo 65 da novela Chiquititas, adaptação da autora Iris Abravanel e com direção-geral de Reynaldo Boury. A novela vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h30, no SBT.