A novela Ciranda de Pedra, que foi exibida originalmente pela TV Globo em 2008 e que foi a última novela feita por Ana Paula Arósio, está de volta ao ar. A novela que nunca foi reprisada, chegou ao Globoplay nesta segunda (26), por meio do Projeto Resgate.
A obra conta duas histórias, tendo como cenário a cidade de São Paulo, em 1958. A primeira é o triângulo amoroso entre Natércio (Daniel Dantas), Laura (Ana Paula Arósio) e Daniel (Marcello Antony), já a segunda é o rito de passagem da adolescência para a vida adulta de Virgínia (Tammy Di Calafiori), filha de Daniel, porém, criada como herdeira legítima de Natércio.
+ Cabocla volta ao ar na Globo e atriz relembra ‘briga’ com Malvino Salvador nos bastidores
Advogado conceituado e rico, Natércio só pensa na carreira e vive atormentado pela traição da esposa. Já Laura é uma bela mulher, dedicada às filhas, elegante e culta, mas, instável emocionalmente. Doente, ela se trata com o médico Daniel Freitas, com quem ela já teve um caso no passado e de quem ela nunca se esqueceu.
Sem aguentar mais os mandos e desmandos do marido, Laura irá romper o casamento de aparências, deixando de lado o luxo, passando a morar com Daniel.
Com a saída da mulher da mansão, Natércio acaba voltando a sua fúria contra Virgínia, a filha mais apegada a Laura, instigado pela governanta Frau Herta (Ana Beatriz Nogueira).
Cada vez mais desnorteada, a jovem acaba decidindo morar com a mãe, na casa de Daniel, despertando a raiva do advogado, que não medirá esforços para se vingar de Laura. Nesse meio tempo, Virgínia acaba descobrindo sobre a sua paternidade e se revolta, assumindo um lado rebelde.
+ Família é Tudo: Luca se encantará por Maya após fora de Electra
Vale dizer que Ciranda de Pedra também teve uma versão em 1981, com Eva Wilma (Laura), Adriano Reys (Dr. Prado), Armando Bógus (Daniel) e Lucélia Santos (Virgínia) nos papéis principais.
Já na releitura, além de Ana Paula Arósio, a novela também contou com nomes como Paolla Oliveira, Leandra Leal, Osmar Prado, Daniele Suzuki, Guilherme Weber, entre outros.