Espichada até meados de 2021, ‘As Aventuras de Poliana’ precisará de muito fôlego para conseguir manter o público sintonizado na saga da mocinha vivida por Sophia Valverde. Em cartaz desde maio de 2018, a obra assinada por Íris Abravanel ganhará uma segunda temporada, repleta de novas histórias, novos personagens e rumos diferentes aos papéis já inclusos.
+ Espichada até 2021, atores ‘abandonam’ elenco da novela ‘As Aventuras de Poliana’
Nos bastidores do SBT, por sua vez, além dos recentes nomes de peso que deixaram o elenco da trama, trabalha-se num novo nome para assumir os trabalhos por trás das câmeras da novela. Reynaldo Boury, inclusive, dirigiu a primeira temporada de ‘Poliana’, mas será sucedido por Ricardo Mantoanelli. Segundo informa o jornalista e colunista Flávio Ricco, do UOL, ele foi promovido ao cargo oficial após ter atuado como colaborador na primeira leva de capítulos.
+ Iris Abravanel entrega destino da nova temporada de ‘As Aventuras de Poliana’
Em sete anos na casa, ele atuava como diretor de programas. Mesmo fora da direção-geral, Reynaldo permanecerá exercendo a função do núcleo de teledramaturgia. Mas, para quem não sabe, o revezamento entre os dois profissionais já existia há um bom tempo.
O que resta aguardar agora, no entanto, é acerca de como irá funcionar as funções na prática, visto que na teoria já foram bem esquematizadas. As gravações de ‘Poliana’, vale lembrar, serão retomadas na próxima segunda-feira (27), tendo a equipe sendo comunicada sobre as mudanças ainda ao longo desta semana.
Em cartaz há quase dois anos, mesmo com a queda brusca de público, a saga infantil ainda alcança média geral suficiente para se tornar a segunda maior audiência do horário das 20h30 desde meados de 2012. Com 11,9 pontos, ‘Poliana’ fica à frente de ‘Carinha de Anjo’, ‘Cúmplices de um Resgate’ e ‘Chiquititas’, que marcaram 10,4, 10,9 e 10,8, respectivamente, no entanto, atrás de ‘Carrossel’, a ‘pioneira’ do segmento.