A novela Tieta, exibida originalmente pela TV Globo entre os anos de 1989 e 1990, foi anunciada no início da tarde desta quarta-feira (13), como a substituta de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo.
A reprise da novela irá estrear na programação da TV Globo no próximo dia 02 de dezembro. A novela, vale dizer, teve autoria de Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Marisa Moretzsohn.
Tieta é a segunda novela com maior audiência de toda a história da TV Globo e teve como protagonista, a atriz Betty Faria. A seguir, conheça a história da novela que é uma adaptação livre do livro Tieta do Agreste, de Jorge Amado.
A HISTÓRIA DE TIETA
A novela se passa na fictícia cidade de Santana do Agreste, que fica localizada próxima à praia do Mangue Seco, região nordeste do Brasil. Tieta, trata-se de uma jovem sensual e rebelde, que passa os dias pastorando as cabras da família e exercendo o fascínio entre os homens da região.
Ela então, acaba sendo surrada e expulsa da cidade pelo seu pai, Zé Esteves, vivido pelo ator Sebastião Vasconcellos, que se irrita com o comportamento liberal da filha e é influenciado pelas intrigas de sua outra filha, Perpétua, interpretada por Joana Fomm.
+ Record está apostando alto na nova fase da novela Força de Mulher
Após a humilhação, Tieta acaba indo para São Paulo, prometendo retornar um dia para se vingar. O tempo se passa e 25 anos depois, ela reaparece na cidade, rica e exuberante, querendo se vingar de sua família e das pessoas que a maltrataram.
Além de Betty Faria, Sebastião Vasconcellos e Joana Fomm, o elenco de Tieta contou em seu elenco com nomes como Lídia Brondi, José Mayer, Cássio Gabus Mendes, Luciana Braga, Claudia Alencar, entre outros.