A pandemia do novo coronavírus conseguiu proporcionar uma modificação drástica na programação das emissoras de TV aberta. Assim como a Globo, que teve a iniciativa, os demais canais seguiram as recomendações feitas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), e optaram por suspender as suas atividades até a segunda ordem, na tentativa de garantir a segurança e o bem-estar dos seus contratados dos mais diversos segmentos.
+ Devido coronavírus, SBT toma medida radical sobre volta de plateia aos programas
Tendo apenas o jornalismo tratado como prioridade em meio ao surto do Covid-19, as emissoras hoje estão vivendo um futuro repleto de incertezas em meio a paralisação imediata, sem nada previsto antes do final de junho ou julho, e que, no melhor cenário possível, existe a possibilidade da retomada nas produções de entretenimento, principalmente acerca das novelas.
+ SBT trabalha com destino do Troféu Imprensa devido coronavírus
De acordo com informações concedidas pelo jornalista Flávio Ricco, do UOL, o SBT optou por tratar como fixa a possibilidade de lançamento da segunda temporada de ‘As Aventuras de Poliana’ apenas no ano que vem, em 2021. Estrelada por Sophia Valverde, desde o ano passado a estratégia havia sido acertada, com o cancelamento do remake de ‘Patinho Feio’, mas inicialmente com lançamento para o segundo semestre deste ano.
+ Em situação de desgaste, SBT planeja aproveitamento máximo com esticamento de ‘Poliana’
Na tentativa de não desgastar ainda mais o enredo infanto-juvenil assinado por Íris Abravanel, o canal de Silvio Santos avalia as fortes chances da reexibição de uma antiga produção produzida pela rede há anos atrás, ainda em processo de avaliação, atuando como sucessora do enredo durante o período em que as gravações da segunda parte ainda não tiveram início, aos quais terão ‘start’ apenas no próximo ano.