Grande sucesso do SBT, a primeira versão de Chiquititas (1997-2001) será trazida de volta pela emissora em breve. A produção deve integrar o catálogo do +SBT, plataforma de streaming gratuita da emissora.
Nos últimos dias, publicações nas redes sociais da emissora começaram a criar expectativas sobre o retorno da novela. De acordo com o site ‘F5’, o SBT já tem um acordo encaminhado com a TV argentina Telefe, co-produtora da novela, e deve disponibilizar a trama em breve.
Chiquititas foi uma verdadeira febre no Brasil do final dos anos 1990. A trama mexeu com os pequenos espectadores e revelou diversos talentos que, depois, brilharam em novelas da Globo. Nomes como Fernanda Souza, Débora Falabella e Bruno Gagliasso passaram pela trama.
+ SBT bate o martelo e traz de volta ‘Chiquititas’, de 1997, com Fernanda Souza
Celeiro de estrelas
Na Globo, Malhação (1995-2020) teve o papel de revelar talentos para suas novelas. Mas Chiquititas, do SBT, também assumiu posição semelhante. Vários dos artistas mirins revelados pela produção, que era gravada na Argentina, foram aproveitados pela Globo na sequência.
Fernanda Souza, que viveu a protagonista Mili nas duas primeiras temporadas do folhetim, já era conhecida do público antes da novela. Mas, sem dúvidas, foi Chiquititas que projetou a atriz em definitivo. Assim que deixou Buenos Aires, a estrela assinou com a Globo para atuar em Andando nas Nuvens (1999) e emendou trabalhos a partir daí.
Algo parecido aconteceu com a pequena Carla Diaz, intérprete de Maria. Mesmo muito jovem, Carla já era conhecida por participações em comerciais. Mas, após o sucesso na trama do SBT, ela migrou para a Globo e atuou em Laços de Família (2000), O Clone (2001) e outras produções.
+ Assassinato de Rafael Miguel, ator de ‘Chiquititas’, vai virar série documental na Max
Revelações até o fim
Chiquititas fez muito sucesso entre 1997 e 1998. Mas, a partir de 1999, a novela começou a perder fôlego. A última temporada, exibida em 2000, é pouco lembrada pelo grande público. Porém, foi justamente da temporada derradeira que saíram duas das maiores estrelas da Globo dos anos 2000.
Débora Falabella viveu Estrela na safra final de capítulos e saiu dali direto para Um Anjo Caiu do Céu (2001) e O Clone (2001), tornando-se estrela do primeiro time da Globo. O mesmo aconteceu com Bruno Gagliasso, o Rodrigo, que emendou a trama infantil com As Filhas da Mãe (2001) e não parou mais.
Stefany Brito, Kayky Brito, Jonatas Faro, Paulo Nigro e Giselle Frade foram outros atores com passagens por Chiquititas que chegaram à Globo depois.
Já Elisa Veeck, que viveu Fran na novelinha infantil, também passou pela Globo, mas não como atriz, e sim como jornalista da Rede Vanguarda, afiliada da emissora em São José dos Campos (SP). Atualmente, ela é âncora da CNN Brasil.