Em cartaz desde meados de maio de 2018, ‘As Aventuras de Poliana’ está prestes a conseguir alcançar a marca de novela com maior número de capítulos da história das novelas na TV brasileira. Estrelada por Sophia Valverde, o folhetim assinado por Íris Abravanel sofreu uma queda evidente na audiência no decorrer de sua exibição, mas ainda assim ganhará uma continuação em breve, com promoção de nova temporada.
+ Espichada até 2021, atores ‘abandonam’ elenco da novela ‘As Aventuras de Poliana’
Numa tática diante da contenção de gastos em meio a demissões, a rede programa uma nova leva de capítulos trazendo a fase ‘moça’ da protagonista da obra, diante da desistência – ou adiamento – acerca da sua sucessora, inicialmente trabalhada como o remake de ‘Patinho Feio’. Nos bastidores do canal, além dos recentes nomes de peso que deixaram o elenco da trama, trabalha-se num aproveitamento máximo possível para que o fôlego do folhetim não perca de vez, segundo informa a jornalista Cristina Padiglione, da coluna ‘Zapping’.
+ De férias nos Estados Unidos, Silvio Santos promove novo decreto dentro do SBT
Diante do desgasto evidente, o canal promoveu até mesmo a troca de nomes à frente da direção: Reynaldo Boury, que dirigiu a primeira temporada de ‘Poliana’, será sucedido por Ricardo Mantoanelli. Ele foi promovido ao cargo oficial após ter atuado como colaborador na primeira leva de capítulos.
+ Iris Abravanel entrega destino da nova temporada de ‘As Aventuras de Poliana’
Em cartaz há quase dois anos, mesmo com a queda brusca de público, a saga infantil ainda alcança média geral suficiente para se tornar a segunda maior audiência do horário das 20h30 desde meados de 2012. Com 11,9 pontos, ‘Poliana’ fica à frente de ‘Carinha de Anjo’, ‘Cúmplices de um Resgate’ e ‘Chiquititas’, que marcaram 10,4, 10,9 e 10,8, respectivamente, no entanto, atrás de ‘Carrossel’, a ‘pioneira’ do segmento.