Em Deus Salve o Rei, Afonso (Romulo Estrela) solicita uma reunião ao Conselho da Cália como uma última tentativa de ter seu futuro casamento com Amália (Marina Ruy Barbosa) reconhecido pelos monarcas dos outros reinos.
Determinado, ele avisa: “Desta vez, não cederei a pressões. Meu filho será um Monferrato, legítimo herdeiro do trono de Montemor.”
Os reis do conselho se entreolham e ele finaliza: “Caso vossas majestades não aceitem meu casamento com uma plebeia, só tenho a lamentar… E deixarei de fazer parte deste Conselho.”
Os outros reis hesitam e Augusto (Marco Nanini) resolve se pronunciar: “Amália provou a todos que a nobreza da alma vale tanto quanto a nobreza de sangue… Ela demonstrou caráter, coragem e, graças a ela, estou de volta ao trono de Artena. Eu apoio o casamento de Afonso e Amália… E declaro também todo meu apoio para que ela se torne a rainha de Montemor.”
Selena (Marina Moschen) aproveita a deixa e se levanta: “Amália é uma guerreira! E a sua luta inspirou mulheres como eu a não aceitarem que a nossa origem determine o nosso destino. Como rainha da Lastrilha e membro deste conselho, eu declaro meu apoio ao casamento de Afonso e Amália.”
Com isso, os outros reis se convencem em reconhecer o casamento de Afonsália. O rei de Alfambres anuncia: “Darei não só meu parecer como presidente, mas como profundo admirador de tudo o que Amália fez pela manutenção da paz na Cália. Tem meu apoio, majestade.”
Rei de Alfambres finalmente reconhece o casamento de Afonso e Amália.
Fique por dentro!
Fique por dentro de tudo o que rola na sua novela favorita. Os resumos, novidades e últimas notícias de Deus Salve o Rei, aqui no seu Área VIP!