Como já é do conhecimento geral de todos, como medida de proteção aos seus funcionários, a Globo optou por suspender as gravações de suas principais novelas em cartaz, cedendo a exibição de reprises de maneira temporária até conseguir normalizar a crise mundial na saúde diante da pandemia do novo coronavírus.
+ Coronavírus prejudica escalação de próximas novelas da Globo
Com a paralisação da primeira fase de ‘Amor de Mãe’, o canal da família Marinha está reexibindo ‘Fina Estampa’ no principal horário de novelas, a conhecida faixa das nove, batizada de ‘edição especial’ desde o último dia 30 de março. Paralelo a exibição do folhetim assinado por Manuela Dias, a Platinada agora avalia o mês de previsão para retomada dos trabalhos da obra, que provavelmente não ocorrerá ainda neste primeiro semestre.
+ Manuela Dias comenta segunda fase de ‘Amor de Mãe’: “Vai aproximar mais ainda as protagonistas”
Mas, ainda que sem previsão, de acordo com informações da jornalista e colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a direção do enredo estrelado por Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo instaurou uma decisão importante sobre o elenco: não quer que nenhum dos artistas venham a alterar o visual durante a quarentena. Demais detalhes, em principal os cabelos, devem manter a cor e caso seja utilizado apliques, não poderão ser retirados, a fim de garantir a continuidade, logo em breve.
+ Primeira temporada de ‘Amor de Mãe’ termina superando cinco antecessoras no Ibope
No setor de dramaturgia, as novelas precisarão de um tempo para calcular a estreia das sucessoras de cada folhetim em seu respectivo horário. A nova temporada de ‘Amor de Mãe’ poderá retornar apenas em agosto, remanejando a estreia de ‘Um Lugar ao Sol’, de Lícia Manzo, até meados de novembro ou para o início de 2021.