A Globo decidiu reprisar a novela “Tieta” a partir do dia 2 de dezembro. Betty Faria retorna na pele da personagem central da novela de grande sucesso da emissora. O diretor de gestão e conteúdo do canal, Gabriel Jacome, explicou a decisão de trazer de volta a produção no “Vale a Pena Ver de Novo”.
+ Bruno Gagliasso não se cala e confessa preocupação com volta de ‘Tieta’ na Globo
Em entrevista para a coluna Play, do jornal “O Globo”, Gabriel disse que “Tieta” se tornou uma das novelas mais assistidas e comentadas da história da emissora. “É uma das novelas mais vistas e comentadas da história do canal”, afirmou.
O diretor disse que a produção de Aguinaldo Silva traz de volta antigos hábitos e costumes que eram comuns há 35 anos. Tudo isso, com personagens marcantes e bastante bom humor.
“Traz com muito humor e personagens icônicos uma importante reflexão sobre o país, os hábitos e a cultura brasileira de 35 anos atrás. Uma trama atemporal que Aguinaldo Silva criou brilhantemente”, completou.
Mais sobre a novela ‘Tieta’
A história é ambientada na cidade fictícia Santana do Agreste. Na primeira fase, a personagem principal é vivida pela atriz Claudia Ohana. Ela acaba sendo escorraçada da cidade pelo pai, devido ao seu comportamento considerado “liberal”.
Após isso, Tieta vai para São Paulo, voltando 25 anos depois. Na segunda fase, Betty Faria fica responsável por dar vida a icônica personagem, que volta rica e decidida a se vingar de todos aqueles que a maltrataram no passado.
A rotina da pequena cidade do Nordeste brasileiro muda com a chegada de Tieta, que decide se envolver com o sobrinho, filho de sua irmã beata. Misturando humor e uma trama repleta de reviravoltas, a novela conquistou o carinho do público no fim dos anos 80 e início dos anos 90.