
Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de cenários nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (18). Foram afetadas as cidades cenográficas de Dona de Mim, próxima novela das sete, e Êta Mundo Melhor!, futuro cartaz das 18h.
De acordo com Carla Bittencourt, colunista do ‘Portal Leo Dias’, a emissora corre contra o tempo para sanar o prejuízo e colocar as gravações da próxima novela das sete em ordem. Entretanto, os estragos não devem impactar o cronograma da trama que substituirá Volta por Cima.
Segundo a publicação, a área mais afetada pelo incêndio foi o espaço que simula o bairro de São Cristóvão, que deve ser reconstruído rapidamente. Além disso, se não houver tempo suficiente, a ideia é utilizar outras cidades cenográficas para realizar cenas.
+ Globo muda horário de Luciano Huck para a tarde em sua programação
Otimismo
A cidade cenográfica de Dona de Mim abriga também uma fábrica de lingeries, que é um dos principais cenários da história. No entanto, o espaço não foi afetado pelo fogo, o que também facilita a vida da produção.
Nos bastidores da próxima novela das sete, o clima é de entusiasmo e otimismo, com a equipe trabalhando bastante para que tudo fique pronto a tempo. “Sobre o incêndio, num dia bem difícil, seguimos e reconstruímos”, manifestou-se a autora Rosane Svartman, em suas redes sociais.
Dona de Mim começou a ser gravada em janeiro em locações externas. Já as cenas de estúdio e na cidade cenográfica ainda não foram iniciadas.
+ Márcia Goldschmidt conta que Ratinho puxou o seu tapete no SBT: “Sabia manipular”
Substituta de Volta por Cima
Novela que substituirá Volta por Cima a partir de 28 de abril na faixa das 19h da Globo, Dona de Mim é de autoria de Rosane Svartman e direção artística de Allan Fiterman. Clara Moneke será a protagonista, vivendo a mocinha Leona, a Leo.
Leo é uma jovem que passa por muitos dramas pessoais, mas se mantém firme com muito bom humor e determinação. Ela acaba se tornando babá por acaso de Sofia (Elis Cabral), herdeira da rica família Boaz, proprietários de uma fábrica de lingeries.
A menina foi criada pelo casal Abel (Tony Ramos) e Filipa (Claudia Abreu), que tem mais três filhos: o esforçado Samuel (Juan Paiva), o ambicioso Davi (Rafael Vitti) e a talentosa Ayla (Bel Lima). Mas a fábrica da família é alvo do vilão Jacques (Marcello Novaes), irmão de Abel, que arma para assumir o controle do negócio.