
Afastada das novelas de 2016 quando atuou em ‘A Lei do Amor’, Cláudia Abreu faz seu retorno em grande estilo em ‘Dona de Mim’ , próxima novela das sete da Globo. Na trama ela será Filipa, que começa o folhetim se casando com Abel, papel de Tony Ramos. A atriz falou sobre a volta durante bate-papo virtual na manhã desta terça-feira (08), no qual o Área VIP esteve presente.
O convite pareceu irrecusável e trabalhar em uma novela de Rosane Svartman também era um desejo da atriz. “Minha vida estava muito cheia com outras coisas e, por acaso, não apareceu uma novela que eu tive vontade de fazer. Aí veio o Allan, que é um antigo parceiro com quem fiz ‘Geração Brasil’ e ‘Cheias de Charme’, e ele é uma pessoa que tem um convite irresistível… e a Rosane, já tínhamos um desejo de trabalhar juntas há um tempo. O convite dos dois foi um combo que não deu para recusar”, entregou Cláudia.
+ Dona de Mim: A família Boaz e seu império de lingerie
A atriz destacou a importância de se tratar da saúde mental em uma novela. “Um dos grandes motivos foi fazer uma personagem bipolar. Eu quis discutir saúde mental. Quantas pessoas não são chamadas de maluca e não entendem o que está acontecendo. E, mesmo com um diagnóstico, são estigmatizadas, chamadas de louca, dizem que ‘não tomaram os remédios’, tudo de forma pejorativa e como se estas pessoas pudessem controlar”, revelou.
Ela ainda ressaltou detalhes do quadro da bipolaridade. “Quis fazer essa personagem porque ela pode estar em mania, que pode ser uma euforia junto de uma alegria extrema, mas pode ser subitamente agressiva. Tudo isto é muito rico. A gente faz ficção, mas a gente está vivendo uma vida, metade da nossa vida está na vivência paralela”, completou.
Trabalhar em uma novela de Rosane Svartman também era um desejo da atriz. “Tem sido muito bom poder fazer essa novela com o Tony, poder reencontrar todo mundo. Fazer essa novela da Rosane, que está conectada com a sociedade. Vejo que estou numa novela do presente, uma novela que fala do que está acontecendo neste momento no Brasil. Me sinto viva, conectada com o meu tempo e muito feliz de voltar às novelas”, afirmou.
+ Conheça Ellen, personagem de Camila Pitanga em ‘Dona de Mim’

Reencontrar Tony Ramos foi a cereja do bolo. Os dois contracenaram na novela ‘Belíssima’ que foi ao ar em 2005. “O Tony foi um dos motivos de eu ter aceitado… Quando eu o reencontro, me lembro que passamos um mês na Grécia gravando Belíssima e eu também reencontro a intimidade, que se estabeleceu lá. É um grande reencontro. São grandes amigos que não precisamos ver por que estabelecemos uma cumplicidade. É muito bonito poder se reencontrar. Eu jamais perderia a chance de estar com ele”, comemorou.
Dona de Mim estreia no dia 28 de abril no horário das sete. A novela é criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Allan Fiterman, direção geral de Pedro Brenelli e produção de Mariana Pinheiro.