
Colecionando papéis na TV Globo, Juan Paiva ganha mais um trabalho para o seu currículo. Ele será Samuel em ‘Dona de Mim’, próxima novela das sete da emissora, que estreia dia 28 de abril. Na coletiva virtual, na qual o Área VIP esteve presente, o ator falou sobre o personagem.
A novela marca a segunda parceria de Juan com a autora Rosane Svartman, com quem fez seu primeiro trabalho em ‘Totalmente Demais’, em 2015. “Rosane foi a primeira pessoa que me deu oportunidade em novela, com Totalmente Demais e que foi um ponto de partida assim para a minha carreira. É uma pessoa que tem uma atenção aos talentos que estão começando e é uma pessoa que dá oportunidades. Muito feliz em trabalhar novamente com ela”, elogia o ator.
+ Tony Ramos destaca o etarismo como um dos temas de ‘Dona de Mim’
De acordo com Juan, Samuel é um personagem que o coloca em novos desafios e ele gosta de todo mistério e do esforço que o trabalho exige. “Existem alguns personagens que já estabelecemos conexão de quando ele vai sofrer ou as coisas vão mudar. O Samuel ainda é um mistério para mim e esse mistério está sendo gostoso. O tempo todo estou na adrenalina, parece que tô surfando uma onda gigantesca e a qualquer momento posso tomar um caldo. É o personagem que mais está exigindo dos meus pensamentos e ideias”, conta Juan.
Na história da novela, Samuel é o filho primogênito de Abel Boaz, papel de Tony Ramos, e trabalha na fábrica de lingerie da família. Apesar de ser o filho adotivo, ele é o herdeiro mais parecido com o pai, já que segundo o ator, é sensato, responsável e se prepara para assumir a presidência da empresa, diferente de seu irmão Davi (Rafa Vitti).
“Eu acho que o Samuel é a sensatez, que o mundo precisa, na verdade. É um cara que está atento a todas as questões do mundo por conta da sua sensibilidade. Ele é profundo, potente e observador, e só ataca quando se sente inseguro. Ele é misterioso, até porque ele tem um buraco. Falta algo na vida dele, que é a busca pela descoberta desse passado. Ele tem essa curiosidade de saber de onde veio”, adiantou Juan Paiva.
+ Rafael Vitti destaca personalidade de Davi em ‘Dona de Mim’
A relação dos irmãos fica ainda mais frágil, quando suas vidas são impactadas com a chegada de Leona (Clara Moneke) que é a nova babá da caçula Sofia (Elis Cabral). A personagem desperta sentimentos inéditos em Samuel.
“O momento que a Leona aparece na vida dele, ele parece que se perde um pouco do seu caminho por causa dessa paixão. Ele começa mostrar um lado que tenta sempre esconder dentro dos mistérios que ele carrega, mas que naturalmente aparece com a Leona, como um riso frouxo quando ele vê ela se relacionando com a sua irmã. A Leona traz uma malemolência, um lugar leve para o Samuel e ele começa a descobrir que a vida não precisa ser só seriedade,” reflete o ator.